Esporte Segunda-Feira, 31 de Março de 2025, 13h:13 | Atualizado:

Segunda-Feira, 31 de Março de 2025, 13h:13 | Atualizado:

VERGONHA

Presidente do Cuiabá detona nível de time

 

GLOBOESPORTE

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Cristiano Dresch.jpg

 

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch concedeu uma entrevista ao canal Orgulho Dourado após o Cuiabá perder o título para o Primavera, após derrota em plena Arena Pantanal. O mandatário respondeu o questionamento sobre a perda do título e do favoristimo do Cuiabá. O Dourado buscava o pentacampeonato estadual.

– ''Eu não passo pano! Obviamente a gente tem que saber o que fala, mas assim, a vergonha que nós passamos hoje aqui foi pior do que ser rebaixado''

O Cuiabá venceu a primeira partida no Cerradão por 2 a 1. Bastaria um empate no jogo de volta na Arena Pantanal para garantir o título.

- Parabéns ao Primavera por ter sido campeão, mas é um time tecnicamente muito inferior ao nosso. O Cuiabá vive um momento muito importante, a vergonha e a dor que eu senti foi pior do que ser rebaixado, porque na Série A eu competia contra times fortes; hoje, eu competi contra um time muito mais fraco que o nosso e nós perdemos em campo - desabafou o presidente.

O auriverde contratou 10 jogadores para atual temporada após a saída da maioria dos titulares do ano passado.

- É preciso de uma reflexão grande. Alguns jogadores que estão no clube e que ainda não saíram... Se eles querem realmente continuar no clube, se eles estão aqui no Cuiabá só por causa do dinheiro, só pelo contrato... Hoje, na minha visão, também não foi só os jogadores que erraram. Taticamente, o time foi muito mal. Perdemos muitas características de jogo que a gente tinha antes, no início desse campeonato.

- O futebol não é brincadeira, não é simples. Ninguém vai ganhar o jogo sem jogar. Teve um monte de jogadores que não conseguiram acertar um passe. O torcedor pode me xingar, pode falar o que quiser. Estou no Cuiabá desde quando tinha 30 torcedores no Dutrinha. Eu conheço esse clube como ninguém. Ninguém conhece o Cuiabá melhor do que eu.

O técnico Guto Ferreira completou o quinto jogo no comando da equipe, com quatro vitórias e uma derrota. Em entrevista após o primeiro jogo da final, o treinador disse que o Cuiabá não tinha obrigação de ser campeão. Questionado sobre a fala do treinador, Dresch rebateu:

- Todo treinador não vai falar que é obrigação ganhar, ninguém vai falar isso. Só se for um treinador juvenil, na gíria do futebol. Vai tirar a responsabilidade dele e do grupo. Não vai falar que está ganho, que a gente tem obrigação de ganhar. Isso foi uma fala típica de um treinador experiente. Infelizmente, a gente perdeu dentro de campo. A gente se preparou mal, o plano para o jogo foi mal preparado e, tecnicamente e individualmente, foi horrível. As coisas não acontecem por acaso, não há milagres. O Primavera ganhou hoje porque nós fomos muito abaixo do que deveríamos ser - desabafou Cristiano Dresch.

O Cuiabá foi rebaixado para a Série B na temporada passada. Em 2025 foi eliminado na Copa do Brasil na 1ªfase pelo Porto Velho nos pênaltis.

- A gente vive um momento delicado na nossa história, nós perdemos nossa identidade desde o ano passado, nosso rebaixamento foi por causa das coisas que vieram se arrastando durante muito tempo, dentro de uma competição difícil. O Cuiabá perdeu a identidade, o Cuiabá quem conhece o clube sabe que é um time de jogadores que não desistem e vão até o fim.

- A gente fez um papelão ai ridículo. A gente precisa rever muita coisa para não correr o risco de rebaixamento na Série B. Do jeito que nos apresentamos ali, rebaixar não é difícil, entendeu? Eu assumo a responsabilidade sempre, muita coisa precisa ser corrigida, revista. Tem muitos jogadores que precisam repensar, o Cuiabá não é INSS, não é lugar para jogador aposentado, entendeu? Pode me xingar não tem problema.

- Hoje, a gente tá vivendo o pior dia da história do Cuiabá – já se despedindo na zona mista da Arena Pantanal.

Com o vice-campeonato, o Cuiabá agora se prepara para o início do Campeonato Brasileiro da Série B. No domingo (1/4), o time estreia na competição contra o Volta Redonda, às 19h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Raul

    Terça-Feira, 01 de Abril de 2025, 11h00
  • Vocês conseguiram entender nesta entrevista porque a maioria do povo da baixada cuiabana odeia o cuiaba??? O Cristiano tem uma enorme culpa disso, um clube que esteve na série A, por mais de 3 anos, e agora está na série B, que para o pequenino e insignificante cuiaba, não é vergonha nenhuma...porém não coloca 1.500 pagantes em uma final de campeonato mato-grossense, se brincar o primavera trouxe mais torcedores de primavera do leste no estádio, do que o cuiaba tinha, e isso porque tinha ganho o primeiro jogo...mas o Cristiano alimenta esse sentimento negativo que a população tem do cuiaba dia após dia...Custa dizer que seu time não rendeu, que o que foi planejado não deu certo, sem tentar humilhar o adversário, sem tentar mostrar uma grandeza que ninguém vê? Somente ele enxerga isso...menos soberba, mais trabalho...o sentimento que a população tem pelo cuiaba hoje é de: Indiferença, desprezo e dó.
    5
    0



  • H. Romeu Pinto

    Segunda-Feira, 31 de Março de 2025, 15h31
  • Esse time do Cuiabá que nem torcida tem precisa ser extinto. Só espero que ele caia para a série C e em 2027 caia para a série D.
    2
    2



  • CUIABANO

    Segunda-Feira, 31 de Março de 2025, 13h25
  • ELE QUER FALAR MAL DE JOGADORES , MAS É ELE QUE CONTRATOU . O CARA SÓ FAZ E FALA MERDA , VENDE LOGO O CLUBE , É MELHOR DO QUE FICAR DANDO ENTREVISTA CULPANDO OS OUTROS .
    7
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet