Esporte Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 11h:36 | Atualizado:

Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 11h:36 | Atualizado:

Notícia

Projeto declara de utilidade pública Associação Atlética Cuiabá Arsenal

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Desempenhando uma papel social, que vai além do incentivo a prática do futebol americano em Mato Grosso, a Associação Atlética Cuiabá Arsenal tem a chance de se tornar de utilidade pública. Essa é a intenção do Projeto de Lei nº 496/2019 apresentado nessa quarta-feira (08) pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB). O objetivo é que a entidade esteja apta a receber verbas públicas e outros benefícios legais.

Em termos mais claros, caso haja a aprovação do PL e a sanção da lei, por parte de governo do estado, a associação poderá reivindicar, junto aos órgãos competentes, isenções de taxas e acesso a verbas destinadas à continuidade dos trabalhos desenvolvidos.

"Essa é uma entidade que não tem vinculação de qualquer natureza partidária, política ou religiosa e que não permite discriminação de raça, cor ou sexo, além de prestar em relevante serviço a sociedade", justificou o parlamentar.

O presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal, Deneval Barbosa Pereira Júnior, está otimista e ressaltou os diversos trabalhos sociais prestados pela entidade, que já trouxeram benefícios a mais de 6500 pessoas, além da ação ativa no desenvolvimento do esporte no estado, exemplificados a partir da criação e preparação das equipes de futebol americano de Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, dentre outras regiões.

"Todas as ações que a gente realiza tem um cunho social. A gente faz campanha de doação de sangue, para repor sangue do Hemocentro, fazemos arrecadação de alimentos não perecíveis para doar a instituições, além de campanhas de conscientização. É muito importante para nós o reconhecimento desse trabalho, que a gente faz no dia a dia, de sol a sol. Abre portas para nós", destacou.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet