O reencontro de Robinho com o Santos, pela primeira vez como adversário na Vila Belmiro, foi repleto de vaias e xingamentos. O ex-camisa 7 santista passou em branco e a equipe paulista venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo, pela 20ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e o centroavante Ricardo Oliveira, duas vezes.
O ‘rei das pedaladas' foi hostilizado desde o momento em que pisou no gramado para o aquecimento. Durante a partida, cada vez que perdia a bola a torcida comemorava como se fosse um gol.
"Eu acho que torcedor pagou ingresso e tem todo direito de se manifestar como quer. Eu estou focado em ajudar o Galo. Não senti a pressão, já sabia que isso ia acontecer", disse o jogador ao Sportv, no intervalo da partida.
Robinho fez um primeiro tempo apagado, mas na volta do intervalo cresceu junto com a equipe mineira. Quase marcou de cabeça, mas o goleiro Vladimir salvou.
O atacante balançou as redes santistas com um toque por cima do arqueiro, mas foi anulado por impedimento. O jogador saiu aos 40 minutos da etapa final sob uma sonora vaia santista.
O resultado fez o time comandado por Dorival Jr. chegar aos 36 pontos e assumir a liderança provisória da competição. Com um ponto a menos, a equipe de Marcelo Oliveira quebrou a sequência de cinco vitórias na quinta colocação.