Esporte Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2016, 08h:00 | Atualizado:

Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2016, 08h:00 | Atualizado:

Notícia

Tite destaca poder de reação e explica reforços no banco

 

ESPN

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A maior parte dos jogadores do Corinthians deixou o estádio da Fonte Luminosa comemorando o empate por 2 a 2 com a Ferroviária, obtido com muito suor. Tite não contestou essa visão, fazendo muitos elogios ao adversário - cuja campanha no Campeonato Paulista só é inferior à do próprio time alvinegro. O treinador ainda falou sobre a competição dentro do elenco.

"O melhor início de temporada do Corinthians como esse foi em 1948, e se a gente vencesse hoje seria desde 1930. Atleta que se pergunta se foi contratado para jogar, atletas jovens, eu digo a eles que já passei por isso e o que eu quero é competição dentro da posição de cada um para avaliar o nível técnico. Eu avalio o momento da equipe, e eles vão sendo pontuais. Traz uma organização, harmonia, eu prefiro que o técnico seja cobrado e tirando a responsabilidade de o atleta chegar no clube já jogando bem", afirmou.

O treinador valorizou especialmente a reação dos seus atletas nos dois momentos em que eles estiveram atrás no placar.

"Importantíssimo. Eu tinha falado no intervalo: tem que saber jogar sob pressão. Tem que ter aquela linha de ficar insatisfeito, mas sabendo que está jogando bem e continuar pressionando", afirmou.

Houve falhas - especialmente no sistema defensivo, com Vilson atuando no lugar do titular Felipe -, mas o Corinthians conseguiu se manter invicto em jogos oficiais na temporada. A equipe tinha praticamente um atleta a menos no momento em que buscou o 2 a 2, já que Marlone havia sofrido entrada dura e se arrastava em campo.

"Dos jogos que tivemos, foi o melhor. Com a Ferroviária tomando a iniciativa, sendo forte e leal, com exceção desse lance do Marlone. Parabenizei o Rafael Miranda, que foi meu jogador, pelo nível apresentado. É uma equipe muito bem organizada, de alto nível, com intensidade", comentou Tite.

Daqueles que vêm sendo escalados como titulares, descansaram no final de semana o beque Felipe e o volante Elias. Na próxima quarta-feira, em visita ao São Bento, outros deverão ficar fora. É provável que os reforços Giovanni Augusto, Guilherme e André sejam titulares.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet