O jornalista cuiabano Ivan Milhomem, 28, que busca arrecadar dinheiro para tratar um câncer em Israel, recebeu um vídeo do Vasco, clube pelo qual torce, com mensagens de apoio de Philippe Coutinho e Pablo Vegetti, dois dos principais jogadores da equipe. O time carioca também encaminhou para Ivan uma camisa assinada por todo o elenco vascaino.
"Estamos mandando um presente para você e torcendo aqui pela sua recuperação. Deus abençoe", disse Coutinho. "Queria desejar uma pronta recuperação, muita força para você. Muito sucesso na sua caminhada", comentou o atacante Vegetti.
Vascaino de coração, o jornalista disse que foi "um dos momentos mais legais" vividos. "O Vasco representa muita coisa na minha vida", ele completou.
Tratamento de câncer
Há mais de 3 anos, Ivan foi diagnosticado com melanoma nodular metastático, um tipo de mais agressivo de câncer de pele. A doença já se espalhou e atingiu órgãos vitais, como pulmão e pâncreas.
Durante esse tempo, ele realizou vários tratamentos no Brasil, incluindo 11 ciclos de quimioterapia, mais de 20 de imunoterapia e participou de pesquisa de um laboratório americano para a doença. Contudo, nenhum deles foi eficiência para a cura ou recuo do melanoma.
Ivan conta que a última alternativa é a Terapia com Linfócitos Infiltrantes (TIL). O tratamento tem duração de 4 semanas e só é realizada em dois países: nos Estados Unidos e em Israel.
O tratamento em Israel custa 120 mil dólares, (pouco mais de R$ 700 mil) e é consideravelmente mais barato que nos Estados Unidos. Por isso, ele criou uma vaquinha para arrecadar o valor.
Ele iniciou a campanha em junho e, até o momento, arrecadou R$ 125 mil (cerca de 17% do total necessário). Para contribuir com a arrecadação, basta acessar o link.
Mateus
Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 18h17