15 de Agosto de 2020,

Esporte

A | A

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 11h:27 | Atualizado:

União e Sinop estreiam hoje na Copa do Brasil

União e CRB de Alagoas se enfrentam hoje, às 20h30, na Arena Pantanal em confronto válido pela 1ª fase da Copa do Brasil. O União substitui o Dom Bosco, que perdeu as semifinais da Copa FMF do ano passado para o União de Rondonópolis. Já no Gigante do Norte, o Sinop recebe o Goiás também às 20h30. Conforme no regulamento da competição, aos times da casa somente a vitória interessa. Empate sem gols decisão por pênaltis e empate com gols o time visitante avança à próxima fase. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite de segunda-feira a participação do União na Copa do Brasil. A CBF é quem determinou o jogo para a Arena Pantanal, devido ao fato de ter feito toda a logística para o jogo em Cuiabá, já que o adversário do CRB seria o Dom Bosco. Porém, após determinação do STJD, que acatou um recurso do União, as duas equipes tiveram que refazer a semifinal da Copa FMF, onde o time de Rondonópolis saiu vencedor. 

No União, depois de conquistar a vaga na Copa do Brasil a confiança voltou ao elenco e comissão técnica. O treinador contabilizou que em seis jogos, sendo 4 pelo Mato-grossense e 2 nas semifinais da Copa, manteve resultado positivo em quatro. “Futebol é assim! Após a derrota, logo em seguida, já da oportunidade para vitória. Não digo sorte e sim competência”, disse o técnico Bolívar. 

E para a estreia na Copa do Brasil o treinador terá força máxima. “É decisão de vaga e temos que mandar a campo o que considero o time ideal”, frisou. Quem apita o jogo é trio de Minas Gerais com Igor Junio Benevenulo no apito e seus assistentes são Celso Luiz da Silva e Sidmar dos Santos Meurer. 

Depois de se reabilitar no Estadual com vitória de 2 a 1 sobre o Ação, na Arena Pantanal, pela 5ª rodada do Estadual, elenco do Sinop ganhou confiança para estrear na Copa do Brasil às 20h30 de hoje no Gigante do Norte contra o Goiás. Ontem o treinador Paulo Foiani, definiu o time que vai começar jogando. Batista que lesionou a coxa, Wadson que machucou o nariz e Tayron que saiu com câimbra contra o Ação, são dúvidas. “O time está definido, mas vou aguardar momentos iniciais para anunciar os 11 que vão começar”, argumentou. O trio de arbitragem é do Paraná. Felipe Gomes da Silva no apito com assistências de Luciano Roggenbaum e Luiz H. Souza Santos Renesto. 

O líder do Campeonato Mato-grossense de Futebol e invicto na atual temporada, o Cuiabá estreia às 20h30 de hoje na Copa Verde. O jogo de ida será contra o Operário de Campo Grande no estádio Morenão, no Mato Grosso do Sul. O jogo de volta ainda está sem data definida pela CBF. O Luverdense, atual campeão da Copa, estreou na semana passada fora de casa e venceu o Corumbaense (MS) por 2 a 0. O jogo de volta ainda está sem data definida. Quem apita no Morenão é Rafael Martins Diniz, auxiliados por Leila Naiara Moreira da Cruz e Renan Novaes Insabralde, todos do Distrito Federal. 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS