Esporte Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 15h:17 | Atualizado:

Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 15h:17 | Atualizado:

Notícia

Uruguaio do SP não liga para Copa do Mundo e explica o que atraiu Anelka

 

UOL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O lateral esquerdo uruguaio Alvaro Pereira deixou a Inter de Milão, da Itália, no início do ano para se transferir por empréstimo para o São Paulo. O objetivo era claro: jogar como titular para garantir a convocação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Agora, ele diz que a seleção está em segundo plano, prioriza o São Paulo, diz que se surpreendeu com o alto nível do futebol brasileiro e explica até o que pode ter atraído o francês Nicolas Anelka para fechar contrato com o Atlético-MG. 

"Antes de mais nada, tenho que viver de hoje e não queimar etapas, pois seria uma falta de respeito para o São Paulo, para os companheiros e para mim mesmo. Se pensar que posso me lesionar, eu não venho treinar. Isso pode acontecer em qualquer parte. Com todo respeito à seleção, tenho muito tempo para pensar nisso. Primeiro tenho que pensar aqui, fazer bem aqui, para depois pensar em seleção. Tenho que ser 100% profissional e participar dos treinos do São Paulo como se fosse o último", afirmou o uruguaio, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Há três meses no país, o uruguaio elogiou o nível do futebol brasileiro e afirmou que o crescimento dos clubes pode ter atraído o francês Nicolas Anelka para acertar com o Atlético-MG. 

"Me surpreendeu, cresceu muito [o nível do futebol brasileiro]. Sempre se fala que o futebol brasileiro só ataca, não defende e que o jogador é indisciplinado taticamente. Tenho que dizer que me surpreendi muito", disse o lateral, que completou ao ser questionado sobre Anelka.  

"Penso que a liga brasileira está no nível da europeia, e estou falando da liga, não economicamente. Obviamente que agora teve um crescimento econômico dos times, mas não perde em nada para as equipes da Europa. O Brasil está indo bem. Socialmente tem que melhorar em vários aspectos, mas a liga é muito boa, a estrutura dentro das equipes também. A liga brasileira está de parabéns", completou.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet