Um dia antes de a Arena Pantanal ser entregue à gestão da FIFA para preparação dos últimos ajustes até o primeiro jogo da Copa do Mundo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, compareceu a Cuiabá nesta terça-feira (20.05) e destacou os avanços feitos no estádio.
A visita passou praticamente despercebida, diante da Operação Ararath, deflagrada ontem e abalou o meio político de Mato Grosso.
Na visita, Valcke elogiou o avanço das obras. "Muito bom ver o progresso feito desde a última visita à Arena Pantanal no mês passado. Agora, a operação tem que trabalhar a todo vapor para transformar a arena em um estádio da Copa. Chile e Austrália estreiam aqui em 24 dias", escreveu Valcke em sua conta do Twitter.
A Arena Pantanal passou pelo seu último teste no domingo (18.05), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto entre Santos e Atlético-MG, vitória do Galo de virada: 2 x 1.
A arena sediou, ao todo, quatro jogos-teste. Porém, o duelo do último domingo foi o primeiro a contar com 100% dos 41.390 assentos instalados e com a estrutura funcionando dentro do padrão FIFA.
Dando prosseguimento às visitas as cidades-sede da Copa, Valcke e a comitiva da FIFA seguem nesta quarta-feira (21.05) para Curitiba e Porto Alegre.