O município de Várzea Grande realizou no último final de semana o evento ‘Várzea Grande Boxe Fight’. O evento que reuniu 14 boxes pugilistas teve sete lutas nas categorias peso ligeiro, médio, pesado e super pesado. O principal combate da noite aconteceu entre Vadison de Oliveira (O Tanque) e Rudnei Silva pelo super pesado, até 140 kg. As disputas foram realizadas na Escola Estadual Adalgisa de Barros.
Rudnei foi o desafiado e era o atual defensor do cinturão há três anos. Ele perdeu para o Várzea-grandense (Tanque). Esta competição credenciou o representante da cidade industrial para disputar o Campeonato Mato-grossense de boxe que será realizado no final deste mês em local a ser definido.
“Este é mais um atrativo esportivo para nossa cidade, estamos seguindo uma orientação do prefeito municipal Walace Guimarães, que determinou abertura de ‘portas’ para todos os esportes no município. O resultado é esse, muita festa. Os adeptos do boxe podem vibrar e comemorar com estes atletas” destacou o secretário de Esportes e Lazer, Cidomar de Arruda Velo. O secretário disse ainda que se surpreendeu pela logística de segurança e organização do evento.
O organizador do ‘Várzea Grande Boxe Fight’, José Carlos (Índio) disse que o boxe vai fomentar o esporte no município. “Sentimos que o boxe estava em baixa e queremos destacá-lo em nossa cidade, quem sabe até revelando novos talentos”. Para o Índio a parceria com a prefeitura de Várzea Grande é decisiva para o crescimento esportivo em todas as modalidades.