Esporte Quarta-Feira, 30 de Abril de 2014, 13h:45 | Atualizado:

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2014, 13h:45 | Atualizado:

10 MIL TORCEDORES

VG ampliará CT do Pari para transformá-lo em estádio

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

grama-cot3.jpg

 

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães e o secretário Especial representante oficial do Município na Secretaria Especial da Copa (Secopa) e também secretário de Serviços Públicos e Transportes, Roldão Lima Júnior, estiveram visitando as obras do Centro Oficial de Treinamento da Barra do Pari (COT Pari) que está sendo construído na cidade para atender às seleções que vão disputar a Copa do Mundo, em Cuiabá.

A vistoria realizada na semana passada teve como objetivo conferir o andamento das obras - que segundo o governo do Estado, por meio da Secopa/MT, estará pronto até o início do mundial – bem como dimensionar melhor o projeto, pois há promessa do governador Silval Barbosa de doar o complexo para o Município, após o término da Copa. “Este espaço será nosso estádio municipal. Vamos adequá-lo para receber jogos nacionais, como as partidas da série B do Campeonato Brasileiro”, explicou o prefeito.

Além de avaliar o andamento do cronograma do COT Pari, Roldão conta que a visita teve como objetivo otimizar um estudo que está sendo feito para ampliar o espaço. “Por ser um centro de treinamento, o COT tem capacidade para cerca de 3 mil pessoas. Nós queremos atrair jogos nacionais e para isso precisaremos, tão logo o COT nos seja doado, ampliar a capacidade dele. O ideal é trazê-lo para algo em torno de dez mil pessoas”.

O prefeito fez questão de destacar que o COT do Pari é um grande legado que Várzea Grande estará de fato recebendo nesse período pré e pós-Copa. “A obra está orçada em cerca de R$ 30 milhões, cifras que não teríamos de onde tirar para construir um espaço como esse, espaço que vai projetar o Município”.

Com a visita e a finalização breve dos estudos será possível dimensionar os recursos que serão necessários para fazer esta ampliação e provisionar o repasse. “Esse custo de adequação vai constar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem, mas vamos tentar realizar a ampliação dessa área com repasses de emendas ao Município”, explica Roldão.

COT DO PARI – Conforme a Secopa/MT, o empreendimento terá uma área total de 52 mil metros quadrados, capacidade para três mil torcedores e 250 vagas de estacionamento, 20 delas são de uso exclusivo para pessoas com deficiência e idosos. O local contará ainda com salas de imprensa, cabine de transmissão, vestiários, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet