O homem preso suspeito de matar o cantor sertanejo Gustavo Caporalini, de 39 anos, em Votuporanga (SP), foi identificado como agente penitenciário, informou a polícia. Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Marques, de 42 anos, foi preso em Campina Verde (MG) após fugir de Votuporanga e confessou o crime. A motivação do ataque não foi informada.
O velório de Gustavo foi realizado na cidade na manhã desta segunda-feira (26). O cantor sertanejo Gustavo Caporalini estava em casa, em um churrasco com a família, quando foi baleado. De acordo com Polícia Civil, o criminoso chegou ao imóvel se apresentando como policial e logo que o Gustavo foi atender, foi alvejado.
O sertanejo, que também trabalhava como corretor de imóveis, correu para os fundos da casa pedindo socorro. No momento do crime, os pais, três filhos de Gustavo e um tio dele, que é policial, estavam na casa. O tio policial chegou a brigar com o criminoso, que conseguiu fugir.
Gustavo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o pronto-socorro da cidade. Segundo a Santa Casa de Votuporanga, o sertanejo chegou a ser atendido, mas morreu às 14h18.
Em uma postagem nas redes sociais, o prefeito Jorge Seba (PSD) lamentou a morte do cantor.