Ele é conhecido como "Rei do Fígado". O apelido vem da sua dieta para lá de inusitada. O americano segue uma receita do "homem das cavernas", consumindo crus fígado, testículos e tutano de boi todos os dias.
Há 20 anos, Brian Johnson mantém o cardápio, que, garante, mudou a sua vida radicalmente. Antes, conforme relata, Brian, dono de vários negócios, e a família tinham uma vida bastante confortável, até que passaram a ficar doentes com frequência. Então, para "zerar tudo", eles se mudaram para uma propriedade rural isolada e começaram a nova vida.
"Começamos a reintroduzir a nutrição de nossos ancestrais: frutas e vegetais da estação, consumo de animais na sua totalidade (incluindo partes não populares à mesa), incluindo a parte mais rica em nutrientes de todas: o fígado", disse ele, de acordo com reportagem do "Sun". "Em apenas duas semanas, vimos uma mudança radical no bem-estar dos nossos meninos. O nosso também. Duas décadas depois, como meio quilo de fígado todos os dias", acrescentou.
Sobre o consumo de testículos crus, Brian comentou:
"Se você quer mais, você tem que se tornar mais, então saia do conforto, faça algo drasticamente diferente."
O americano segue o que classifica de "princípios ancentrais". Eles incluem regras estritas sobre alimentação, exercícios diários e horas regulares de sono. O objetivo de Brian é voltar ao estilo de vida que tínhamos séculos atrás: viver sem os confortos modernos e comer com simplicidade.
'Rei do Fígado' só come carne crua, aproveitando todas as partes dos animais abatidos'Rei do Fígado' só come carne crua, aproveitando todas as partes dos animais abatidos Foto: Reprodução/Instagram
Ele, porém, ainda não consegue se libertar de tudo, como o Instagram, onde tem quase 260 mil seguidores. A idade de Brian não é revelada, mas se acrê que ele esteja na faixa dos 40 anos.
Um alerta se faz necessário: especialistas aconselham cozinhar bem qualquer carne que a pessoa pretenda comer, para evitar doenças. Existem muitos riscos associados ao consumo de carne crua, como Salmonella, Listeria e E. coli — todos eles são destruídos quando a carne é cozida corretamente.
Jessica Trans Corintiana
Domingo, 31 de Outubro de 2021, 20h41