Mundo Domingo, 30 de Junho de 2024, 00h:30 | Atualizado:

Domingo, 30 de Junho de 2024, 00h:30 | Atualizado:

BOEING

Astronautas da Nasa ainda não retornaram para a Terra

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

astronautas.JPG

 

Quando dois astronautas veteranos da Nasa decolaram para um teste de direção da nova cápsula da Boeing, eles esperavam voltar da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) em cerca de uma semana. Três semanas já se passaram para Butch Wilmore e Suni Williams, enquanto a Nasa e a Boeing solucionam problemas de equipamentos que surgiram no caminho.

Três possíveis datas de pouso foram anunciadas (e canceladas) e o voo de retorno foi suspenso. Na sexta-feira (28), as autoridades disseram que não há pressa em trazê-los para casa e que mais testes serão feitos primeiro. “Quero deixar bem claro que Butch e Suni não estão presos no espaço”, disse Steve Stich, gerente do programa de tripulação comercial da Nasa.

Stich disse que os astronautas poderiam usar a cápsula se houvesse uma emergência na estação espacial e eles precisassem fazer uma fuga rápida. Quando a viagem de volta foi adiada, a Nasa disse que queria mais tempo para analisar problemas no sistema de propulsão da nave espacial, que é usado para manobrar em voo. O sistema de propulsão é conectado à cápsula, mas não retorna à Terra para inspeção. Ele é abandonado durante a reentrada.

A agência espacial também disse que não queria que a partida entrasse em conflito com as caminhadas espaciais. Mas a caminhada espacial de segunda-feira foi cancelada após vazamento de água do traje espacial de uma astronauta enquanto ela ainda estava dentro do laboratório orbital. Uma caminhada espacial planejada para terça-feira foi adiada até o final de julho enquanto o vazamento é examinado.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet