Depois de tantas más notícias no último mês, a família Prucoli, de Magé, acaba de ter uma boa nova. É que Lavínia, a bebê filha de Maria Laura Prucoli – que morreu no último dia 18 após lutar contra a Covid e passar por uma cesariana de emergência -, teve alta no dia 21.
A criança também foi contaminada pelo vírus da Covid, começou a manifestar sintomas no dia 16 de abril e teve que ser internada para ser monitorada de perto. Dos 10 dias iniciais previstos para a internação, Lavínia precisou cumprir apenas seis.
A bebê saiu antes, mas, por recomendação médica, segue em isolamento com uma tia, que é enfermeira, e que cuida dela. “Ela teve alta dia 21 e ficou só seis dias no hospital. Ela mama direitinho, está ganhando peso e deve passar por uma revisão para na terça (27) para saber se poderá sair do isolamento. Nem o pai pode ficar perto”, conta Maria Amabile Prucoli, tia de Maria Laura e de Lavínia.
Lavínia Prucoli do Santos nasceu no dia 3 de abril depois que sua mãe, Maria Laura Prucoli, de 23 anos, ser submetida a uma cesariana de emergência por causa de complicações da Covid. A bebê nasceu bem, saudável e teve alta para ir para casa, mas a situação da mãe piorou e ele veio a falecer no dia 18 de abril.
O caso de Maria Laura ganhou notoriedade depois que a família denunciou que o hospital não tinha bloqueador neuromuscular, e que já tinha gastado R$ 11 mil para providenciar a medicação.