Mundo Sábado, 10 de Julho de 2021, 15h:30 | Atualizado:

Sábado, 10 de Julho de 2021, 15h:30 | Atualizado:

ALOJADO

Bebê passa por 28 cirurgias após engolir bateria

 

MONET

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

BATERIA.jpg

 

Quem vê o pequeno Ollie Lennon, hoje com quatro anos, não imagina que ele precisou passar por 28 cirurgias para evitar a morte. O garoto tinha um ano em 2017 quando engoliu uma bateria sem que os pais percebessem. A família afirma ser "grata" por ter tido uma nova chance de conviver com o pequeno, depois do acidente que mudou completamente a vida de todos e deixou Ollie com sequelas. “Havíamos saído durante o dia, voltamos para casa para almoçar e as crianças estavam sozinhas na sala enquanto preparávamos sanduíches para elas. Estamos falando de um minuto”, conta o pai, Elliot Lennon, ao Daily Mail.

Ele diz que, quando voltaram ao cômodo notaram que o bebê estava estranho e parecia engasgado. “Qualquer comida que ele ingeria simplesmente voltava. Quando tentamos alimentá-lo novamente, ele vomitou um coágulo de sangue. Foi terrível.”, disse Elliot.

No hospital Worthing Hospital, em West Sussex, na Inglaterra, os médicos suspeitaram de asma, porém um exame de raio-x mostrou que havia uma bateria botão alojada na garganta do menino. Rapidamente, ele foi encaminhado para cirurgia, com apenas 10% de chances de sobreviver. Se conseguisse, ele poderia nunca mais se recuperar das sequelas, ouviram os pais.

Transferido para o Great Ormond Street Hospital, em Londres, o menino passou por mais cirurgias. Foram 28 no total. Apesar de sobreviver, Ollie teve graves danos corporais causados pela liberação dos componentes da pilha. “Ele nunca vai se recuperar totalmente”, lamenta o pai. “Ele nunca será capaz de se exercitar como as outras crianças.”

Há menos de dois meses, outra criança morreu horas depois de engolir uma pequena bateria, com o ácido queimando em seu estômago. Harper-Lee Fanthorpe, de dois anos, de Staffordshire, também na Inglaterra, morreu em 23 de maio de 2021. A mãe da menina, Stacey Nicklin, não viu o momento em que a pequena engoliu o objeto.

No início deste ano, o governo inglês lançou uma campanha para aumentar a conscientização sobre os riscos das bateria de botão. O legista sênior de North Staffordshire, Andrew Barkley, disse: “Há uma preocupação muito clara sobre isso na saúde pública. Afetou muitas crianças.”





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet