O blog Terça Livre anunciou o fim das atividades nessa sexta-feira (22/10), segundo Italo Lorenzon, um dos criadores da página. Ele divulgou o encerramento por meio de postagem no Twitter. A página já se encontra indisponível para acesso.
Também nessa sexta o YouTube tirou do ar o canal Artigo 220, usado pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos após suspensão do Terça Livre na plataforma. Quem tentar acessar em solo brasileiro encontrará a mensagem “Este canal não está disponível em seu país”. No exterior, porém, o canal ainda pode ser visitado.
O bloqueio atende decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos no STF: um sobre a disseminação de fake news e outro sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.
Atualmente, ele se encontra nos Estados Unidos e teve a prisão preventiva decretada por Moraes. O magistrado ainda pediu que o Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição do blogueiro, que está com o visto americano vencido.
Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol para garantir que Allan seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos.
Marcio
Domingo, 24 de Outubro de 2021, 10h19João Batista
Sábado, 23 de Outubro de 2021, 22h51Osvaldo
Sábado, 23 de Outubro de 2021, 21h44João Paulo
Sábado, 23 de Outubro de 2021, 21h35zumbi
Sábado, 23 de Outubro de 2021, 21h18