Mundo Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025, 00h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025, 00h:00 | Atualizado:

CHANTAGEM

Bolsonaristas ameaçam que Trump revogue visto de Motta

Eles se dizem irritados com Motta por não pautar anistia e nem suspender recesso

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

hugo motta.jpg

 

Lideranças bolsonaristas já ameaçam, nos bastidores, articular junto ao governo Trump a revogação do visto do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), assim como ocorreu com ministros do STF. Motta entrou na mira de bolsonaristas após supostamente prometer pautar o projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro antes do recesso parlamentar e não cumprir — algo que ele nunca confirmou publicamente.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Nos últimos dias, o presidente da Câmara entrou em nova rota de colisão com bolsonaristas após negar pedido da oposição para suspender o recesso de julho em razão das recentes medidas cautelares contra Jair Bolsonaro.

“O Hugo não fui subserviente aos acordos com PL. Agora, quem sabe será ao Trump? Até porque ele não teve o visto suspenso ainda”, comentou à coluna uma liderança bolsonarista próxima ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

 

Bolsonaristas ignoram Motta

Mesmo com a negativa do presidente da Câmara, deputados do PL se reuniram na segunda-feira (21/7) e decidiram convocar, para esta semana, sessões de duas comissões da Casa presididas por bolsonaristas.

Um dos colegiados convocados foi a Comissão de Segurança Pública, na qual bolsonaristas querem aprovar moção de solidariedade a Bolsonaro, alegando que o ex-presidente seria alvo de “perseguição política”. A outra comissão convocada foi a de Relações Exteriores, onde estão previstas votações de uma moção de repúdio às medidas cautelares impostas pelo STF a Bolsonaro e outra de louvor ao ex-presidente da República.

Mesmo com a negativa de Motta, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), fez questão de ligar para o presidente da Câmara no sábado (19/7) para comunicar previamente que as comissões seriam convocadas.

“Falei com ele (Motta) no sábado. Só comuniquei nossas decisões. Ele ouviu e agradeceu a comunicação”, relatou Sóstenes à coluna.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Cuiabano Junior

    Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025, 08h37
  • Só idiotas acredita nessa turma da direita, agora é essa chantagem para o visto, tira até o visto também, ninguém quer mais ir nesse país de merda (EUA) está caindo nas mãos desse verdadeiro ditador trump, e aqui no Brasil não é diferente ele se juntou-se com a pior família a bolsonarista, que estão fazendo uma grande merda para defende o pai, defende meu pai, claro que tudo isso é culpa da direita, essa tarifa vai atingir de cheio os pecuarista apoiadores do bolsonaro agora quero como irá ficar, defende meu pai defende meu pai. E tem tantos idiotas bolsonarista que acreditam que bolsonaro é santo fala sério. Agora só tente imaginar se fosse o contrário, se fosse o Lula com a China, e coloca-se tarifa de 50% a Nicole iria fazer vidiozinho de preto direto acho que até iria viver de preto constantemente, a cabeça do Lula iria querer na bandeja não é patriotarios, acordam pra vida vcs foram enganados por bolsonaro e seus filhos e a turma da direita cadê Brasil acima de tudo cadê? Direita nunca mais nem vereadores olha o vexame do prefeito de Cuiabá abismo o cara é louco s noção visão sem tudo isso se resume o bolsonarista.
    3
    2



  • Carlos Nunes

    Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025, 06h49
  • Pois é, tio MOTTA não tá bem. O Brasil tá prestes a sofrer o maior tarifaço da História e ele entra em recesso? A Oposição marcou na Câmara Federal diversas reuniões pra debaterem o assunto e encontrar uma solução...e o que fez tio Motta? Além de proibir as reuniões, deu ordem pra que os Ar-condicionados das salas de reuniões não sejam ligados de jeito nenhum. Tio Motta, que inclusive foi votado pela Oposição, é a maior decepção pro Brasil. Que recesso, que nada, a essa altura o Congresso Nacional inteiro era pra estar reunido, pra discutir uma solução pro Brasil. Tinham até 1° de Agosto pra encontrar a solução. Em vez disso entraram em recesso? Que país estranho pra burro, virou o Brasil.
    4
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet