Mundo Sábado, 17 de Julho de 2021, 11h:07 | Atualizado:

Sábado, 17 de Julho de 2021, 11h:07 | Atualizado:

GENOCISMO

Bolsonaro agiu contra vacinas que respondem pela maioria das doses aplicadas

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

VACINAS-COVID.jpg

 

As vacinas da CoronaVac, do Instituto Butantan, e da Pfizer, que sofreram resistência do governo Jair Bolsonaro para serem compradas, segundo aponta a CPI da Covid, respondem hoje por 50,2% das doses aplicadas no Brasil. Neste sábado (17), o início da vacinação no país completa seis meses. Até sexta-feira (16), 15,73% da população foi totalmente imunizada (tomou duas doses ou a dose única).

Depoimentos e documentos colhidos pela comissão mostram que, ao mesmo tempo em que o Ministério da Saúde colocava obstáculos para a aquisição desses dois imunizantes, a pasta participava, em paralelo, de negociações com suspeitas de irregularidades e até pedido de propina. Sem que nenhuma dose tivesse sido entregue, o contrato com a Covaxin, assinado em tempo mais curto que as demais, acabou suspenso diante dos indícios de fraude.

A vacina da AstraZeneca, responsável por mais 46,6% das doses aplicadas, também foi impactada por ações do governo. Embora o contrato tenha sido fechado no ano passado, a avaliação da CPI é que a postura hostil de Bolsonaro em relação à China resultou em atraso no envio por aquele país dos insumos necessários para a produção das vacinas pela Fiocruz.

O imunizante da Janssen, que responde pelos 3,3% restantes de doses aplicadas no país, é o único que não está na mira da comissão até o momento.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Ademir

    Sábado, 17 de Julho de 2021, 13h15
  • Os esquerdopatas relincham o tempo todo, esta sendo provado , tudo ao contrário na CPI, a Globo faz muito tempo que não é condutora de noticias verdadeiras e sempre contra o Governo que retirou os bilhões para estes mesmos, que mamavam com o PT bilhões de recursos que deviam ser para saúde, educação, a qual vemos hoje que temos estádio, mas sem hospitais, e a pior educação do mundo, isso é fato, além de quebrarem milhões de empresas e milhões de desempregados nas ruas devido aos 20 anos de esquerda. O atraso é este , o resto é falácia de quem quer voltar logo a mamar e roubarem!!!
    0
    0



  • Dona Justina - Aposentada

    Sábado, 17 de Julho de 2021, 12h23
  • Eu votei neste senhor. E peço desculpas aos amigos e parentes que se foram por causa dele. Eu deveria ter pensado melhor antes de votar. Que tristeza meu Deus
    5
    12



  • Luis

    Sábado, 17 de Julho de 2021, 12h06
  • O pior é ver gente como o morador de rua e engraxate de direita do tal do Aquilino defendo o Bozonaro, pqp, o cara enche a boca p falar mal do lula, do PT, da esquerda sendo que o cara depende exclusivamente dos serviços públicos, inclusive foi aposentado mesmo nunca contribuindo p aposentadoria e ainda quer ser de DIREITA? Brasileiro não é p amadores
    5
    11











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet