Mundo Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 08h:48 | Atualizado:

Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 08h:48 | Atualizado:

JA ERA

Bolsonaro financiou operação contra a soberania nacional, diz investigação

As ações tiveram efeitos concretos a partir do tarifaço

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

bolsonaro-depoimento-STF.jpg

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo hoje de operação da Polícia Federal (PF) por ter financiado uma operação destinada a atacar a soberania nacional e interferir na independência dos Poderes. As ações tiveram efeitos concretos a partir do tarifaço determinado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil.

A informação é de investigadores da Polícia Federal, que decidiu tomar preventivas para evitar uma eventual fuga do ex-presidente. A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (18), com mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente e no seu local de trabalho, a sede do PL.

Além disso, medidas cautelares foram tomadas contra ele, como uso de tornozeleira, determinação para ficar em casa entre 19h e 7h e fins de semana, além de proibição de ter contato com embaixadores e de visitas a embaixadas.

Segundo um investigador, Bolsonaro admitiu publicamente que financiou, com R$ 2 milhões, a operação que seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), está fazendo nos Estados Unidos para adotar medidas contra o Brasil e contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

“A operação teve efeitos concretos a partir do tarifaço determinado pelo presidente dos Estados Unidos”, disse ao blog um investigador.

Segundo esse investigador, as medidas restritivas de contato com embaixadores e visitas a embaixadas são preventivas, para evitar uma “eventual fuga” do ex-presidente da República.

“Ele já deu sinais de que pode recorrer a uma embaixada para fugir do país”, acrescentou o investigador.

“Bolsonaro foi parte central de tudo o que está acontecendo, algo que teve efeito concreto contra o país, numa clara interferência na independência dos poderes e na soberania do país”, disse o investigador ao blog.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • nelso

    Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 10h16
  • Só isso tinha que prender esse traidor da patria.
    3
    3



  • Dovelina Conceição

    Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 10h00
  • gente que horror, de pensar que votei neste homem uma vez. Eu fico cada vez mais chocada com isso tudo!
    3
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet