Durante um ato com prefeitos em Belo Horizonte nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer ataques à esquerda e chamou ao palco do evento um cidadão venezuelano, a quem perguntou: "O pessoal lá já comeu todos os cães e gatos por fome ou não?". Ele também reiterou a convocação para seus apoiadores comparecerem às manifestações do dia 7 de setembro.
Bolsonaro reafirmou que o Brasil corre risco de enfrentar os mesmos problemas de países vizinhos, como Argentina e Colômbia, caso a esquerda volte ao Palácio do Planalto. Na plateia, seus apoiadores gritavam "comunismo não".
— Nós sabemos que essas pessoas de esquerda são unidas e trabalham não para o seu povo e para o seu país, mas trabalham para um projeto de poder. Para uma vez chegando não sair mais do mesmo.
O presidente disse que os integrantes do PT, partido de seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são "mentirosos" e "não tem caráter".
-- Não pensam no povo. Pensam apenas em poder. Querem que o povo sofra para depois falar 'eu posso resolver o seu problema'. São mentirosos, não tem caráter, não tem compromisso com os mais humildes.
Em seguida, o presidente voltou a afirmar que não havia corrupção do seu governo e que as denúncias do gênero estavam sendo arquivadas. Diferentemente do que disse Bolsonaro, seu governo foi alvo de investigações por suspeitas de corrupção. Na mais recente delas, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro após vir à tona que pastores cobravam propina de prefeitos sob promessa de destravar recursos da pasta para os municípios.
— Nós botamos um ponto final na corrupção. Não se vê corrupção em nosso governo. Tem denúncias que não se chega a lugar nenhum [...] Não acharam nada em nosso governo. Todos os processos estão sendo arquivados.
Bolsonaro convocou mais uma vez seus apoiadores para o 7 de setembro e afirmou que era o momento de mostrar que querem "paz", "tranquilidade", "democracia" e "liberdade".
— Participem do 7 de setembro. O momento de nós mostrarmos para os outros que as nossas cores são verde e amarela. Que nós queremos a paz, a tranquilidade, a democracia, queremos a liberdade.
ELEITOR PETISTA
Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2022, 12h05MITO2022
Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2022, 10h50aquiles
Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2022, 10h46Paulo
Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2022, 08h25VANDO
Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2022, 08h08Paulo
Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2022, 22h21Alex
Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2022, 22h13