Um brasileiro morreu após cair da sacada de um prédio em Ibiza, na Espanha, no domingo (3). A vítima foi identificada como Lucca Cambraia Braga Ferreira, de 26 anos, que estava de férias na ilha mediterrânea. As circunstâncias da queda ainda são apuradas pelas autoridades locais.
Lucca era morador de Barra do Piraí, na região sul do Rio de Janeiro. O avô da vítima, Luiz Antônio Ferreira, disse ao G1, que o neto caiu de uma altura equivalente ao terceiro ou quarto andar do hotel em que ele estava hospedado. Lucca sofreu ferimentos na cabeça e morreu no local.
O familiar contou ainda que o pai de Lucca, que mora em Portugal, viajou até Ibiza para acompanhar os trâmites de liberação do corpo e o traslado para o Brasil. A previsão inicial é de que o processo leve cerca de 15 dias. O caso está sendo investigado pelas autoridades da Espanha.
Lucca mantinha perfis ativos nas redes sociais, em que compartilhava momentos de viagens, vida pessoal e profissional. No LinkedIn, o brasileiro se apresentava como cirurgião-dentista, com atuação como perito judicial, além de trabalhar de forma autônoma. Ele ainda era atleta amador, lutador de Muay Thai e corredor.
Katia Mili, prefeita de Barra do Piraí, onde Lucca morava, publicou uma nota lamentando a morte. "Um jovem barrense cheio de sonhos e que estava construindo uma carreira exemplar. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos nesta hora tão difícil!", escreveu. A cidade possui cerca de 92 mil habitantes.