Um brasileiro morreu após colidir no ar com outro paraquedista durante um salto na Flórida, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, 1º. A vítima, identificada como Giulianno Falabella Scotti, de 42 anos, é de Manaus (AM), mas morava nos EUA. Ele chegou a ser atendido pelos paramédicos, mas não resistiu.
O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira, na cidade de LeLand. De acordo com o Departamento de Polícia local, equipes da emergência foram acionadas nas proximidades do Aeroporto Municipal, na Avenida Lexington, onde o paraquedista foi encontrado após sofrer a queda.
No local, o amazonense foi identificado e passou por tentativas de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relataram que, durante um salto, Giulianno colidiu com outro paraquedista e sofreu um pouso forçado. O outro esportista foi socorrido com ferimentos leves.
A polícia não divulgou as causas do acidente ou a altura da qual Giulianno caiu. Seu corpo foi levado para exames de autópsia pelo Gabinete do Condado de Volusia, que vão determinar a causa exata da morte.
Nas redes sociais, o brasileiro se apresentava como paraquedista profissional, praticante de jiu-jitsu e mountain bike e piloto de paramotor. Ele também costumava publicar registros de seus saltos de paraquedas.
Amigos e familiares prestaram homenagens ao amazonense. “Que sua luz continue brilhando ao lado de Deus pai! Por aqui, você deixa a marca de que devemos viver com entusiasmo e muita alegria!”, escreveu um parente.