O casal de turistas que encontrou uma câmera escondida dentro do quarto de um apartamento alugado em São Vicente, no litoral de São Paulo, afirma estar constrangido e assustado por ter a intimidade violada. A preocupação dos jovens é com o possível vazamento de um vídeo onde os dois aparecem mantendo relações amorosas, já que o equipamento, que estava ligado, transmitia imagens, em tempo real, para o dono do imóvel. A polícia está investigando o caso.
A arquiteta, de 28 anos, e o analista de sistemas, de 27, são moradores da região do ABC paulista e aproveitavam as férias em um apartamento na Ilha Porchat. Eles encontraram a câmera após perceberem luzes piscando por trás de um espelho. Assustados e preocupados com a possibilidade de terem sido gravados, os turistas logo desligaram o equipamento e o retiraram do local. Instantes depois, o proprietário do local ligou para o casal questionando se "havia algum problema".
Em seguida, os jovens falaram sobre a câmera, e o responsável alegou que a instalação era uma medida de segurança e que era mencionada no site de reservas. O casal, porém, garantiu aos policias que não havia nada sobre isso na descrição do apartamento.
A arquiteta e o analista registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade e entregaram a câmera às autoridades. A polícia irá analisar se as imagens estão armazenadas, foram vistas on-line ou se foram vazadas.
Após o episódio, o casal conversou com o G1 e se mostrou bastante preocupado. Segundo o analista de sistemas, que prefere não se identificar, o casal se preparou muito para a viagem, que acabou sendo uma grande decepção. "Deixamos de viajar no réveillon para viajar no feriado de forma mais tranquila, porém, nossos planos foram frustrados. O que posso dizer neste momento é que ainda estamos muito assustados e constrangidos com a situação", relata.