Mundo Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2019, 16h:02 | Atualizado:

Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2019, 16h:02 | Atualizado:

CASOS CONSTANTES

Celular explode e queima rosto e braço de homem

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

SAMSUNG.jpg

 

Infelizmente, volta e meia acontecem casos de celulares que acabam explodindo e causando ferimento. Este tema ganhou ainda mais atenção da mídia e público após os mais de 100 casos de explosões reportados com o Galaxy Note 7, em 2016. O aparelho tinha uma falha de projeto que ocasionava essas explosões, numa margem bem acima do aceitável para aparelhos com baterias de lítio. O caso mais recente dessa categoria aconteceu em Brapton, no Canadá, e também envolve um aparelho da gigante sul-coreana, o Galaxy S5.

A vítima é Kunal Sharma, um jovem de 23 anos que tem distrofia muscular e movimentos limitados. Sharma relata que estava sentado na sala quando seu Galaxy S5 começou a ficar bem quente, sendo que o aparelho nem estava em processo de recarga da bateria naquele momento. Enquanto entregava o telefone ao seu tio o aparelho explodiu de repente e pegou fogo, fazendo com que o jovem queimasse o rosto e o braço esquerdo.

Meu tio chutou o aparelho no chão. Eu estava com dor, não conseguia respirar, havia fumaça por toda parte. Meu nariz e meus lábios, meu pescoço e minhas mãos se queimaram. Estou com medo de tocar em qualquer eletrônico agora. Também tenho pesadelos e de noite não consigo dormir, diz Sharma.

Sharma também garante que o telefone nunca passou por nenhuma assistência técnica, o aparelho estava normal,  e ele sempre utilizou carregador original, com a amperagem correta para aquele determinado modelo.  O aparelho foi um presente de Natal que o jovem recebeu dos pais há cinco anos.A Samsung anunciou que está investigando o acidente. A empresa disse que leva a segurança de seus clientes muito a sério e investiga cada passo sobre o que possa ter ocasionado isto.

Embora possa acontecer, já que estamos falando de baterias que trabalham com elementos quimicos e pode gerar esse efeito de combustão, a chance das baterias de dispositivos eletrônicos explodirem é bem pequena. Claro, analisando pelo lado de projetos bem concebidos. As chances se tornam maiores quando há erros crasso de projeto.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet