Familiares, amigos e fãs se reuniram na quadra do Império Serrano, no Rio de Janeiro, neste sábado (9/8), para se despedir de Arlindo Cruz, que morreu na sexta-feira (8/8), aos 66 anos.
Babi Cruz, Flora Cruz e Arlindinho marcaram presença na cerimônia. Todos eles estavam com roupas claras e se emocionaram no momento de despedida. Outros amigos ilustres como Regina Casé e Zeca Pagodinho também estiveram no local para dar o adeus a Arlindo Cruz.
Conforme anunciado pela família de Arlindo, a celebração segue a tradição do gurufim, que consiste em transformar o velório em um momento de música, bebida e confraternização para espantar a dor e garantir que a alma faça uma boa viagem.
Após o momento mais reservado da família, a quadra da escola de samba Império Serrano foi aberta ao público e contou com várias chopeiras e também com uma roda de samba.
“A despedida é do jeito que ele pediu. Ele que queria cerveja liberada para o povo, churrasco… Por mais difícil que fosse fazer isso tudo, não poderia deixar de fazer o que ele me pediu”, explicou Arlindinho no velório.
Em seguida, na roda de samba, o filho de Arlindo Cruz fez um pedido: “Vamos comer, nos divertir e lembrar dele com alegria. Vamos na palma da mão para fazer essa alma encontrar a luz quanto antes. Ele merece. Ele é luz, um ser humano maravilhoso.”
É previsto que as homenagens sigam até a manhã de domingo (10/10), quando ocorre o sepultamento, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade.
Flora Cruz se despede do pai
Flora Cruz falou durante a celebração que marca o velório do pai e se despediu: “Que presente ter vindo ao mundo como filha dele. Além de filha, sou fã deste cantor, compositor, multi-instrumentista… É a minha maior honra da vida. Amo quando falam que sou a cara dele. Eu falei para ele: ‘Vou carregar a sua cara para sempre'”, disse ela.
Além disso, ela também se declarou. “O Arlindo é o melhor pai do mundo. Além do musical, ele deixa o legado familiar, por meio da fé, do olhar as coisas com muito amor, se comprometer com as coisas, ter honra e dignidade”.
Morte de Arlindo Cruz
O músico e compositor morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos. Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando uma pneumonia. A informação foi confirmada pela família do artista.