A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) apresentou, nesta segunda-feira (4/8), requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara solicitando moção de aplauso ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
A parlamentar argumenta que Nikolas teve “relevante contribuição” para a decretação da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No documento, Duda cita a chamada de vídeo feita por Nikolas durante manifestação no dia 3 de agosto, na qual Bolsonaro apareceu ao vivo.
O ato foi amplamente divulgado pela imprensa e, segundo a deputada, acabou sendo citado nos autos da decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes (STF) que determinou a prisão do ex-presidente.
“Reconhecemos, assim, que o deputado Nikolas Ferreira, ainda que por meios não convencionais, prestou um serviço de valor inestimável ao Estado Democrático de Direito”, afirma Duda.
A parlamentar sustenta que a ação do colega de plenário expôs à Justiça a violação de medidas judiciais e o desrespeito às instituições democráticas.
Seu Ramiro aposentado
Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 19h50