11 de Julho de 2020,

Mundo

A | A

Sábado, 15 de Fevereiro de 2014, 22h:00 | Atualizado:

Em 3 dias, campanha arrecada quase um terço da multa de Dirceu

Condenado do julgamento do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está arrecadando dinheiro através de um site para pagar a sua multa, que é de R$ 971.128,92. A página, lançada na última quarta-feira, conseguiu juntar, até as 20h de sexta-feira, R$ 301.481,28, quase um terço da multa definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Promovido por amigos de Zé Dirceu, o site "Apoio a Zé Dirceu" recebeu e conferiu 1.335 comprovantes de doações. "A colaboração de todos mostra um sentimento crescente de indignação contra as violações da AP 470 e a injusta multa imposta ao Zé Dirceu", diz o site do petista.

“A ajuda para pagar a multa quase milionária imposta pelo Supremo é um protesto coletivo contra as arbitrariedades e violações do julgamento da AP 470. A contribuição de cada um representa muito mais do que um gesto financeiro. Representa antes de tudo um gesto humano e político.”

Para doar, é preciso fazer um depósito identificado ou transferência bancária identificada com CPF e depois preencher um rápido formulário com os dados do colaborador e o comprovante de depósito. A página ainda explica que é preciso declarar a doação no imposto de renda.

Outros petistas condenados no mensalão também fizeram sites para arrecadar doações e pagar suas multas.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS