Mundo Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 08h:14 | Atualizado:

Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 08h:14 | Atualizado:

CORRUPÇÃO

Filho de Bolsonaro é indiciado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

A fraude consistiu em manipular faturamento de uma empresa da qual ele era sócio

TERRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Renan bolsonaro

 

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. As acusações ocorrem no âmbito da Operação Nexum, pela qual o empresário Maciel Alves de Carvalho havia sido preso em agosto do ano passado. Ele também foi indiciado pelos mesmos crimes de Jair Renan.

A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira, 15, que o relatório final da investigação foi encaminhado ao Poder Judiciário há uma semana, em 8 de fevereiro de 2024. Agora, cabe à Justiça decidir se aceita ou não a denúncia.

O processo está sob sigilo e mais informações não foram divulgadas oficialmente à imprensa. Porém, a PC já havia compartilhado, sobre a Operação Nexum, que a investigação apontou para a existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passava pela inserção de um "testa de ferro" ou "laranja", para ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas "fantasmas" utilizadas.

Ainda segundo a investigação, provas obtidas indicam que os alvos da operação fizeram nascer a falsa pessoa de ANTONIO AMANCIO ALVES MANDARRARI, cuja identidade falsa foi usada para abertura de conta bancária e para figurar como proprietário de pessoas jurídicas na condição de 'laranja'. Ainda segundo a polícia, os investigados forjavam relações de faturamento e outros documentos das empresas investigadas, bem como mantinham movimentações financeiras suspeitas entre si, inclusive com o possível envio de valores para o exterior.

Segundo o jornal O Globo, a fraude teria sido em um faturamento da empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, que pertencia a Jair Renan. O valor declarado, de forma falsa, seria de R$ 4,6 milhões. 

A empresa, que atuava na organização de feiras, congressos, exposições e festas, foi doada em março do ano passado para Marco Aurélio Rodrigues dos Santos, proprietário de um clube de tiro em Brasília. Na época, a companhia já era investigada pela Polícia Federal. Atualmente, ela consta como fechada na Receita Federal.

 

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Carlos Nunes

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 20h51
  • Pois é, só pra esclarecer, tem 2 Carlos Nunes comentando esta matéria. A turma do "nós derrotamos o Bolsonarismo...perdeu mané, não amola...missão dada, missão cumprida" caiu do cavalo, quando espalhou o boato que o JAIR RENAN era gay. Os gays do Brasil inteiro protestaram...a turma usou a palavra "gay" pra denegrir a imagem do jovem...como se a palavra "gay" fosse palavrão. E não é nada disso. E se fosse gay...alguém tem nada com isso? Essa turma do "nós derrotamos o Bolsonarismo"...só comete erros...como diz o velho ditado: o feitiço sempre volta pro feiticeiro. Espalham Narrativas e depois são desmascarados. Deve ser por isso que sumiram ou apagaram ou tornaram super-sigilosas imagens do dia 8. Supremo, Congresso Nacional, Planalto, etc. tem um montão de câmeras, se somar tudo dá milhares de imagens. Pra impedir que os supostos crimes fossem "individualizados", como exigiam os Advogados...as imagens não apareceram...sigilo completo ou foram apagadas. As imagens históricas do dia 8, jamais poderiam ser apagadas...alguns Juristas acusaram isso de "obstrução à Justiça", "eliminação de provas", etc. Advogados não puderam fazer a ampla defesa de seus clientes, porque não tiveram acesso às Imagens...pra ver o que o cliente fez ou não fez.
    1
    0



  • Carlos Nunes

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 20h00
  • Ele é um rapaz delicado que nao possui maldades no coração. Isso são narrativas que acabam trazendo confusão na mente das pessoas desavisadas. Aliás ele é um moço bem aceito pela familia, o que demonstra que não há homofobia no seio familiar do tio Bolsonaro que aceita todos como eles são. Enfim, devemos manter a calma quando saem essas noticias pois elas podem deixar muita gente triste, inclusive eu. Obrigado.
    0
    1



  • Carlos Nunes

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 18h03
  • Pois é, a velha Imprensa só faz matéria ouvindo o lado da acusação. Aí, depois cai do cavalo, porque o lado do suposto acusado prova que não foi desse jeito. Nesse caso do filho do Bolsonaro, tem que entrevistar o Advogado dele...Qual é a Defesa? Foi o que aconteceu com a tal da Minuta...espalharam que Minuta é Golpe. Mentira. Tem um vídeo no YouTube, intitulado "Dr. Ives Gandra comenta a Minuta", onde esse Jurista, 89 anos, dá uma aula. O Estado de Sítio, pauta da Minuta, consta na Constituição de 88. O presidente pode propor...se assinasse a Minuta, ela seria encaminhada ao Congresso Nacional, que em 24 horas, reuniria e por maioria absoluta, escolheria: concorda ou discorda. Se concordasse, o Estado de Sítio seria implementado no Brasil. O prof. IVES é de Opinião, que o Congresso rejeitaria...então a proposta do Presidente seria ARQUIVADA. Nunca houve nem poderia haver Golpe com Minuta nenhuma. O prof. Ironiza, dizendo que esse boato de Golpe com Minuta é filme do Steven Spielberg...FICÇÃO. Traduzindo: é narrativa daqueles que perseguem a família Bolsonaro. Nem mais escondem que perseguem mesmo...tá explícito isso.
    2
    0



  • Adauto

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 12h07
  • Nenhuma surpresa em relação ao agir delinquencial desse 04 da familícia Bolsonaro. Ora, observem o DNA desse rapaz. Como já dito reiteradas vezes: ?o fruto nunca cai longe do pé?. Porém, tudo é perseguição no entender dessa organização criminosa. Para o delirante comentarista Marcos Justos, também.
    4
    2



  • Galo Bravo

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 10h39
  • Dia 25 tem a aglomeração para tentar livrar o Bozo dos seus crimes.....dia 27 tem outra ,prá livrar Renanzinho dos seus crimes..... dia 03 tem outra ,prá livrar Flavinho dos seus.....dia 05 outra ,prá livrar Eduzinho ....dia 9 , mais uma ,desta vez ,livrando o Carluxinho.....dia 11 a da Mixeque ..... e a da Titia da Xeque.....da Avó e do Avô....ai vem mais uma do irmão.....
    5
    2



  • Lud

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 09h44
  • A única coisa boa que a carreira de bandidinho do 04 foi curta.
    8
    2



  • Antonov

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 08h55
  • Boiola e ladrão. Não era o bozo que enchia a boca pra falar que preferia que o filho fosse ladrão do que boiola? Taí ladrão é viado kkkk e pior são os 4 filhos kkkkk a língua é o chicote do diabo kkkkkk
    11
    2



  • Marcos Justos

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 08h35
  • Daqui a pouco o Bolsonaro e os Filhos que serão os operadores/mandantes do Mensalão, Petrolão, Triplex, Sitio de Atibaia, Dinheiro na Cueca. Falando nisso tudo, que deu com os presos, Delatores, Reus Confessos da Lavajato??
    3
    9











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet