Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar uma travesti em um motel no município de Diadema, no ABC paulista, na madrugada desta sexta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, o homicídio ocorreu às 7h43 no Motel Kankun, localizado na Avenida Presidente Kennedy.
A vítima, que estava sem documentos de identificação, foi encontrada sem vida, com sinais de esganadura. A perícia foi o local ainda no período da manhã e o corpo foi levado para o IML, onde passará por necropsia.
Os policiais da 1ª Cia do 24º BPM de Diadema foram os primeiros a atender a ocorrência e o caso foi registrado no 1º DP da cidade. Este é o segundo caso registrado em uma semana na Região Metropolitana de São Paulo. No sábado (4), a travesti Larissa Rodrigues da Silva trabalhava como garota de programa na Avenida Indianópolis, na Saúde, bairro nobre da Zona Sul da capital, quando foi morta a pauladas no local por um homem não identificado.
Um levantamento da ONG Transgender Europe divulgou no ano passado uma pesquisa feita em 72 países que mostra que o Brasil é o país que mais mata transexuais. De acordo com a ONG, entre outubro de 2017 e setembro de 2018, foram 167 mortes.