Mundo Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021, 02h:00 | Atualizado:

Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021, 02h:00 | Atualizado:

VIOLÊNCIA

Homossexual é vítima de estupro coletivo

 

MARIE CLAIRE

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

violencialgbt.jpg

 

Um homossexual, de 22 anos, teria sido estuprado e torturado por três homens em Florianópolis, Santa Catarina, na última segunda-feira (31). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e é mantido em sigilo, mas ganhou repercussão nas redes sociais na sexta-feira (5) por meio de uma denúncia publicada pelo Instagram Orgulho LGBTQIA+.

De acordo com a publicação, o jovem teve objetos inseridos em seu anûs, frases homofóbicas tatuadas em seu corpo e foi agredido. Após a violência, teria sido abandonado na rua.

Inicialmente o caso foi atendido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (​DPCAMI) de Florianópolis, depois foi encaminhado a investigação à 5ª Delegacia de Polícia da Capital.

Segundo o site O Município, Blumenau, que noticiou o caso ontem (4 de junho), as suspeitas são de que a violência tenha sido motivada por homofobia.

O jovem está internado no hospital em estado grave desde o dia da ocorrência. Segundo o NSC Total, o caso é acompanhado também pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, por meio das Comissões de Direito Homoafetivo e Gênero e do Direito da Vítima.

A presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB Santa Catarina, Margareth Hernandes, se pronunciou sobre o caso em perfil no Instagram: “Mais um dia de violência no país que mais mata homo e transexuais no mundo. Essa violência que cresce assustadoramente com o incentivo de algumas igrejas, do presidente da República, de alguns prefeitos, governadores e parlamentares. Discursos de ódio são aplaudidos e por conta desses aplausos pessoas morrem de forma cruel, porque seus algozes se encontram legitimados por um governo genocida e homofóbico. Até quando? Minha solidariedade aos familiares e especialmente à mãe da vítima! Na torcida para que ele se salve e se recupere o mais rápido possível". 

Marie Claire entrou em contato com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (​DPCAMI) de Florianópolis, a 5ª Delegacia de Polícia da Capital e a OAB de Santa Catarina e ainda aguarda retorno. Assim que as respostas chegarem este texto será atualizado. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Cidadao

    Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021, 10h24
  • Tem um vídeo ,onde o Lula disse que pelotas -rs, é um polo exportador de gay..........não vão reclamar dele também?????
    4
    0



  • Berenice

    Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021, 10h24
  • Oh senhor. O que está acontecendo com o mundo? Tenha misericórdia dos humanos que não seguem a tua palavra.
    3
    0



  • Jorge

    Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021, 10h07
  • Denúncia vazia, da presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB Santa Catarina, Margareth Hernandes. Qual é a igreja que incentiva essa atitude criminosa que precisa ser punida, onde é quando o presidente se posicionou a favor desse ato criminoso e covarde contra um ser humano. Essa politização e maquineismo e uma forma de disseminar o ódio e aproveitar da situação para criminalizar os supostos inimigos da causa.
    3
    0



  • Ademir

    Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021, 09h39
  • Ela será processada, terá de provar tudo que falou das Igrejas, do Presidente Bolsonaro, o que digo, esta esquerda podre do Brasil acusa os outros do que são, bandiidos!!! Como podem ser aparelhados desta maneira e em vez de discurso de ódio, querer pegar os vagabas que fizeram isso, independente se é homossexual, de é homem, se é mulher, a Lei é para todos, chegue de mimimi!!! Isso que o Brasil afundou nestes governos petistas, por não combater corrupção, fingir que cuidava de todos, fazendo minorias para virar militantes vermelhos, e quebraram milhares de empresas, desempregaram milhões, aparelharam todas as instituições com gente despreparada como esta cidadã, por isso o país não ia pra frente mesmo.
    7
    2



  • Ely

    Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021, 06h38
  • Tem que pegar uns cabras desses, prender e deixar que no presídio resolvem a vontade deles mas tem vergonha. Esse tipo de gente deve voltar para o umbral de onde veio. O atual presidente trouxe voz e proteção para esses seres repugnantes. Chega! Bolsonaro nunca mais!
    4
    13











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet