A Santa Casa da cidade de Rio Claro, em São Paulo, confirmou a primeira morte em decorrência da explosão que atingiu um posto de combustível em Rio Claro (SP), na noite dessa quarta-feira (30/6).
Ainda há uma outra vítima em estado grave, segundo informações do hospital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras 13 pessoas tiveram ferimentos leves.
Uma perícia está sendo realizada na manhã desta quinta (1º/7) para investigação do acidente. O posto de combustível está isolado desde a noite de quarta.
Instantes antes da explosão, o comerciante José Custódio Ferreira, de 55 anos, estava dentro da cabine de seu carro, a cerca de 10 metros do acidente, quando decidiu dar marcha à ré para deixar o local, mas foi surpreendido pela explosão. Na hora do susto, ele conseguiu salvar apenas o celular e a carteira.
“Foi como uma bomba atômica e eu estava dentro dela. Eu me cortei todo, saí tropeçando nos destroços. Queria me salvar. O pessoal disse que ia explodir tudo, e parecia mesmo”, relatou ao Metrópoles na madrugada desta quinta (1°/7).