A influenciadora Mandy Candy, uma das primeiras youtubers transexuais do Brasil, revelou em um vídeo recente que foi convidada para ser a primeira mulher trans do país a realizar um transplante de útero. O procedimento, ainda experimental, não foi adiante e a decisão foi dela.
“Alguns anos atrás, eu quase fui a primeira pessoa trans a fazer o transplante de útero no Brasil”, contou ela, explicando que o convite veio por e-mail e envolvia também a proposta de documentar todo o processo.
Apesar da curiosidade em entender como seria a cirurgia, Mandy explicou que não se sentiu segura para encarar os riscos. “Teria muita chance de dar errado, né gente?”, comentou, lembrando que até seu então marido, Marcelo, se posicionou contra a ideia.
Segundo ela, a decisão foi tomada levando em conta os riscos à saúde e também as críticas na web. “O maior medo era do julgamento das pessoas na internet no momento que eu abrisse isso. Porque eu sei que muitas pessoas iam me jogar muito hate”, declarou.
Mandy já compartilhou, em outras ocasiões, detalhes da sua cirurgia de redesignação sexual feita na Tailândia, tema que trata com abertura em seus conteúdos voltados para moda, beleza, viagens e vivências da população trans.
A informação sobre o convite também circula em postagens no X (antigo Twitter), onde usuários relatam que a influenciadora teria inclusive considerado aceitar o transplante caso não fosse tão experimental e que a doadora poderia ter sido sua própria irmã.
Comedor
Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 11h36