Mundo Domingo, 03 de Agosto de 2025, 08h:00 | Atualizado:

Domingo, 03 de Agosto de 2025, 08h:00 | Atualizado:

EFEITO EDUARDO

Líder do PT na Câmara quer criar crime de alta traição à pátria

Projeto de Lindbergh Farias prevê de 20 a 40 anos de prisão

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lindbergh-PT.jpg

 

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), apresentou, nesta sexta-feira (1º/8), um projeto de lei que cria o crime de alta traição à pátria. A proposta estabelece pena de 20 a 40 anos de prisão, além da perda do cargo, patente, função pública ou mandato, para quem for enquadrado por essa conduta no Código Penal.

Linbergh protocolou o texto depois das críticas ao colega Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos. Ele é investigado pela Polícia Federal (PF) por, supostamente, tentar influenciar autoridades norte-americanas a aplicar sanções contra ministros da Corte, especialmente Alexandre de Moraes.

O petista também tem responsabilizado o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelas tarifas aplicadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), a produtos brasileiros. 

O texto considera traição à pátria atos como “solicitar, negociar, propor ou estimular, junto a governos estrangeiros ou organismos internacionais, a adoção de medidas coercitivas contra o Brasil”, como sanções econômicas, bloqueios financeiros, retaliações diplomáticas ou apoio militar.

A proposta também inclui ações como “fornecer informações estratégicas a governos hostis e participar de planos para submeter o país à influência externa”.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Tonho

    Domingo, 03 de Agosto de 2025, 10h13
  • Ui..."lindinho" querendo ser santo Ele e a caterva do PT,Psol e etc merecem ser enquadrados.
    2
    0



  • Carlos Nunes

    Domingo, 03 de Agosto de 2025, 08h34
  • Pois é, tio LINDBERGH, no fundo, no fundo, quer evitar que se faça denúncias lá fora. Tio EDUARDO BOLSONARO denunciou ataques contra à Liberdade de Opinião e Expressão...contra A CENSURA...contra os Direitos Humanos. O Departamento de Estado e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos acolheram a denúncia, verificaram que havia fundamento, e agora surgem as SANÇÕES. O Tarifaço é outra estória. Não tem nada a ver com EDUARDO BOLSONARO. Tio TRUMP havia fixado pro Brasil tarifa de só 10%. Tio Lula começou a fazer, nos Encontros do BRICS, discursos inflamados antiamericanos, além de conspirar contra O DÓLAR. Apareceu a matéria: Chanceler da Rússia diz que ideia de criar moeda para peitar o dólar foi de Lula. Tio Lula errou feio, não devia ter implicado contra os Estados Unidos que nem fazem parte do BRICS. Consta que, após assistir os discursos do tio Lula, tio TRUMP ficou muito irritado, e passou a tarifa de 10% pra 50%. Conspirar contra a moeda americana significa declarar Guerra contra os Estados Unidos inteiro. Não brinque com tio TRUMP...tio TRUMP não é de brincadeira. Essa novela americana/tupiniquim vai longe.. só tá no comecinho.
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet