Mundo Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 07h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 07h:00 | Atualizado:

'TUNADO'

Loja emplaca HB20 com dado de Porsche e motorista é detida

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

HB 20

 

Uma concessionária de veículos do Distrito Federal errou o emplacamento de um carro vendido a um casal, e o automóvel acabou apreendido pela polícia. O Hyundai HB20 comprado por eles estava com a placa SGZ5E12, enquanto no documento do bem constava a informação “SGZ4E12”. O registro seria referente a uma Porsche Carrera.

Na última sexta-feira (27/6), o HB20 estava estacionado na Esplanada dos Ministérios, próximo ao local de trabalho da dona do veículo. Porém, uma equipe da Polícia Militar (PMDF) passava pela região e, ao buscar informações da placa do carro, constatou uma divergência.

A dona do automóvel, então, apareceu e se identificou. Questionada sobre as informações discrepantes, ela disse ter comprado o carro novo em uma concessionária e que o emplacamento foi feito pela própria loja.

A dona do carro admitiu que, em uma verificação anterior sobre a placa, verificou que ela estava associada a uma Porsche. No entanto, à época, acreditou que isso se tratava de um erro temporário no sistema.

Os policiais pediram, então, para conferir do número do chassi, mas o código estava em conformidade com o documento apresentado pela proprietária. Diante da situação, a condutora foi levada para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), acompanhada do esposo, que dirigiu o HB20 até o local.

Na delegacia, o delegado de plantão cobrou o aprofundamento das investigações. Na ocasião, ele afirmou que, se a versão da proprietária for confirmada, é possível que o erro tenha ocorrido na concessionária responsável pelo emplacamento, e isso isentará a dona do carro de qualquer responsabilização criminal.

Procurado pela reportagem, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) informou que não participou do processo de emplacamento do veículo citado, efetuado pela própria concessionária vendedora do automóvel.

“A combinação alfanumérica das placas é gerada automaticamente pelo sistema do Detran-DF, com controle rigoroso, o que impede a emissão de uma mesma placa para mais de um veículo. Nesse caso, o erro provavelmente teria ocorrido no momento da instalação, com a fixação da placa em um veículo diferente do correto, ou na própria confecção [da chapa] pela concessionária”, concluiu.

A reportagem tenta contato com a Smaff, responsável pela venda do HB20.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Antonio

    Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025, 08h21
  • Imagina a PRF vendo um HB 20 passar a uma velocidade de 270 km/h. kkkkkkkk
    1
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet