Uma criança de 9 anos precisou ser hospitalizada depois de intervir em uma briga entre o avô, Mark Gibbon, e a mãe, Jasmine Wyld. O homem de 62 anos foi preso e acusado de tentativa de homicídio e agressão por tentar afogar a nora na piscina do resort onde a família passava férias, próximo à Disney, na Flórida (EUA).
Segundo testemunhas, a discussão entre Gibbon e Jasmine, de 33 anos, teria começado por causa do testamento dele. Ambos são de Beaconsfield (Buckinghamshire, Inglaterra).
A discussão se intensificou, até que acabou em violência física. Gibbon teria empurrado a nora para debaixo d’água e mantê-la submersa várias vezes, segundo reportagem no "Daily Mail".
A cena foi flagrada pela filha de Jasmine, que correu até a piscina para resgatar a mãe. Uma testemunha afirmou que viu Gibbon "empurrar" a neta para longe, e continuar forçando a cabeça de Jasmine para debaixo d’água. A menina de 9 anos acabou ferida e precisou ser hospitalizada.
À polícia, a vítima contou que ela e Gibbon discutiam sobre os netos dele. Quando começaram a discutir, Gibbon começou a pressionar repetidamente "as duas mãos sobre a cabeça [de Jasmine] para empurrá-la para debaixo d'água".
O britânico admitiu ter empurrado a cabeça dela na água "algumas vezes", mas negou a intenção de afogá-la. Ele também admitiu estar bebendo no momento da briga. De acordo com autoridades, o homem não apresentou nenhum ferimento, enquanto Jasmine tinha arranhões no peito.
"Como o Sr. Gibbon não conseguiu controlar sua raiva, ele pode acabar passando muito mais tempo na Flórida do que imaginava", afirmou o delegado responsável pelo caso.
O turista deve comparecer novamente a um tribunal da região em 9 de setembro.