10 de Agosto de 2020,

Mundo

A | A

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 09h:14 | Atualizado:

MALDADE HUMANA

Menor é encorajado por populares; pula de passarela e morre

lucas-oliver.jpg

 

Até onde vai a maldade humana? É essa a pergunta que os internautas fazem [VIDEO]após saber da história do jovem Lucas Oliver, de apenas 17 anos, da cidade de Fazenda Rio Grande, no interior do Paraná. Passando por um momento difícil, o adolescente subiu em uma passarela para tirar a própria vida. Os bombeiros logo foram acionados, mas parece que há pessoas que gostam de ver o pior acontecer, que vivem a partir da tragédia dos outros. Quando a situação estavam se caminhando para um final feliz, suspeitos, que não poderiam ser chamados de humanos, começaram a gritar para o adolescente se jogar, incentivando que ele tirasse a própria vida.

O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (6).

Depois de pular, Lucas ficou internado em estado gravíssimo. Na manhã desta quarta-feira (7), veio a notícia que todos temiam: foi constatado o óbito do rapaz. Junto com o jovem foi encontrada uma carta de despedida, em que ele conta tudo que estava passando. Conforme os relatos do rapaz, ele não se sentia protegido e amado pelas pessoas próximas, que ele considerava que eram importantes em sua vida.

Em um dos trechos, ele cita episódios com um determinado amigo, que teria até espancado o adolescente e o feito passar por situações constrangedoras. Além disso, o garoto relata que mesmo com as agressões, ninguém fazia nada a respeito. Em um dos momentos, Lucas conta que chegou a convulsionar.

A história de Lucas, conforme conta na carta, não era nada fácil. O adolescente também comentou sobre o seu pai que chegava todo dia em casa embriagado.

Por esse motivo, xingava e agredia o jovem, que dizia nunca ter feito nada de errado para a sua família. Também foram citadas ocasiões em que o pai brigava fisicamente com a mãe do rapaz. Em certo ponto, o jovem contava que já se sentia morto por dentro.

Lucas também citou a falta de amigos verdadeiros. Para ele, as pessoas só se aproximavam quando precisavam de alguma coisa, como dinheiro. Dos poucos amigos que fez, relembra que foi abandonado quando estes começaram a entrar em relacionamentos sérios.

No final da carta forte, o adolescente confessa que já havia tentado tirar a própria vida com remédios e a sua mãe descobriu. No entanto, ela teria feito piada da situação e ainda xingado o garoto. Para ele, a sua mãe era a melhor pessoa do mundo e isso o atingiu de maneira muito dolorida.

O caso deixa dois recados importantes para a sociedade: incentivar alguém a tirar a própria vida é crime e #depressão não é uma piada. Se alguém confessar que está com o problema, deve-se orientar essa pessoa a procurar ajuda.

Caso você esteja passando por problemas como Lucas passou, procure ajude. O Centro de Valorização da Vida atende 24h em todo Brasil e está lá para auxiliar a todos pelo telefone 141. Além disso, a entidade atende pelo site cvv.org.br.

 



Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Vania | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 22h42
    8
    0

    é bem que diz a Bíblia amor de muito esfriaria pra mim não eram ser humanos mas próprio satanás Jesus Cristo está voltando

  • José A.Cardoso Maciel | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 12h50
    6
    2

    Poxa meu DEUS como esse acontecimento mexeu comigo, estou quase chegando a esse ponto, Não de me matar pois acredito muito em Deus, mas de ter algo bom na minha vida. tenho transtorno de ansiedade generalizada não gosto de sair de casa ,tenho pavor de tudo, vontade só de ficar em casa mas nunca vou chegar a esse ponto. Faltou apoio a esse jovem que Deus tenha misericórdia dele.

  • Josiane | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 08h49
    5
    1

    Como será q foi a reação dessa mãe se é q ela é digna de ser chamada de mãe ou de pai quando soube da morte do filho pq uma mãe conhece um filho só no olha quando eles estão bem ou quando não estão esse pai e essa mãe não cuido do presente mais valioso q Deus deu pra eles

  • Taynara alves | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 00h53
    4
    0

    Essas pessoas q o ensentivaram a pular,era nd mais nd menos q o satanas em forme de gente...estamos vivendo os ultimos dias da umanidade,e a biblia fala q nos ultimos dias o amor de muitos esfraria e é oq estamos vivendo!!q Deus tenha misericordia desse jovem e q no dia do juizo final ele tenha parte na primeira ressurreiçao..!

  • Serafimrosemara@gmail.com | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 15h24
    15
    1

    Essas pessoas que incentivaram tal fato podem ficar tranquilos existe a Lei do Retorno não se preocupem não sou eu quem digo é Bíblico Só fiquem atento na hora certa vcs lembrarão que não estenderam a mão pro teu próximo na hora mais crítica de sua vida.

  • Eduardo | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 23h47
    4
    46

    Ainda tinha tanto para sofrer: a reprovaçao no vestibular, pegar DP na faculdade, a dificuldade de encontrar um emprego, demissao, frustracao amorosa, escolher qual conta atrasar, descobrir que o governo rouba cerca de 40% dos seus ganhos em forma de imposto, levar calote, ter um problema grave de saude, perder um ente amado, ... enfim, todas as dificuldades que todos os humanos passam e que servem para o aprendizado e fortalecimento individual.

  • Ana Paula Fernandes | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 21h39
    11
    0

    Qtas vezes já escutei pessoas dizendo:"depressão se cura lavando um tanque cheio de roupa suja!" Não! Depressão é uma doença séria que deve ter a mais absoluta atenção! Deus abençoe esse menino onde quer que ele esteja e que esses infelizes que o incentivaram nunca passem por isso! A lei do retorno existe... é toma lá dá cá!

  • Ana Paula Fernandes | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 21h30
    38
    2

    Qtas vezes já escutei pessoas dizendo:"depressão se cura lavando um tanque cheio de roupa suja!" Não! Depressão é uma doença séria que deve ter a mais absoluta atenção! Deus abençoe esse menino onde quer que ele esteja e que esses infelizes que o incentivaram nunca passem por isso! A lei do retorno existe... é toma lá dá cá!

  • Josiane | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 16h44
    20
    0

    Será que não tinha um vizinho uma prima um parente uma tia pra ver o sofrimento desse jovem pra ajuda ele sai desse sofrimento já q os pais dele não tavam nem ai pra ele meu Deus eu não posso me conforma com uma coisa dessa

  • Hiulhi Siman | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 12h33
    36
    0

    Infelizmente no mundo atual o que vemos são pessoas sendo cada vez mais frias. O amor está esfriando e isso tem dado lugar à várias doenças... que doem na alma. Quem dera se hj a depressão pudesse ser diagnosticada num hemograma, numa tomografia, ressonância... quem sabe assim as pessoas que não acreditam, viessem acreditar! O depressivo quer chamar atenção sim. Pq ele precisa de atenção, de carinho. Vcs não sabem como um abraço vale para quem tem depressão! Não ironize, não brinque. A gente acha que só acontece com os outros. Não!!! Acontece com qualquer um, basta estar vivo! #maisamor #maisempatia #depressãodóinaalma

  • VITOR TARIFA RAPINI | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 12h02
    0
    89

    Uma vez um rapaz subiu numa torre de energia aqui na cidade, cortaram TODA a energia da cidade, fomos até a torre e gritamos pra ele se jogar logo, mas era só cera, depois de uma horas ele desceu kkkkk

  • Sonia | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 06h59
    22
    11

    JESUS É O CAMINHO

  • Sonia | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 06h59
    16
    19

    JESUS É O CAMINHO

  • Presidente Oneel | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 06h01
    34
    2

    É lamentável o que pessoas têm feito ainda hoje, num mundo tão globalizado e conhecedor dos males do passado. Ao invés de serem diferentes, continuam a produzir maldade e alimentá-la. Alguns ainda debocham do jovem, acham que ele foi fraco, gay, ou outros termos pejorativos. Na verdade, falam sem conhecimento de causa, não conseguem se colocar no lugar do próximo, porém, um dia eles podem ir parar em um leito de hospital, necessitar de um transplante, um exame importante, uma cirurgia, enfim, e alguém não sentir compaixão por ele. Estes que incentivaram o suicídio do garoto, podem ter certeza, colherão frutos de dor, os que debocham idem, porque na verdade, todos colhemos o que plantamos. Você sabe que isso é real. Sinto muito jovem, que Deus o tenha em um bom lugar.

  • Patricia Andrea Azambuja Gersch | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 01h24
    28
    1

    LAMENTAVEL O QUE ACONTECEU COM ESSE RAPAZ DEPRESSAO E SERISSIMO E NAO DEVEMOS IGNORAR E TRISTE QUANDO NOS SENTIMOS REJEITADOS E FRUSTADOS E NOSSOS SENTIMENTOS NAO SAO RECIPROCOS O SOFRIMENTO DA VIDA PODE FAZER SIM COM QUE NOS SENTIMOS DEPRIMIDOS E UMA DOR QUE NAO TEM EXPLICACAO SO QUE PASSA SABE E SE NAO CUIDARMOS PODEMOS SIM CHEGAR AO FUNDO DO POCO ESTOU LUTANDO PARA QUE EU NAO CHEGUE NESSE QUADRO DE DEPRESSAO E HORRIVEL QUERER QUE AS COISAS SEJAM DE UM JEITO E INFELIZMENTE E DE OUTRA TEM HORAS QUE DESANIMA MESMO MAS DEUS DA FORCA PARA SEGUIR EM FRENTE.

  • Angela | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 22h57
    33
    0

    Mds nossos jovens estão se indo por falha de alguns paes,ele tinha 17 anos so queria atenção amor😔 mds qnta dor... Nem sei oq falar..

  • sidney | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 16h16
    19
    0

    Triste.

  • Joao | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 12h53
    19
    9

    "...que vivem a partir da tragédia dos outros... " diz o escritor. Mas quem faz isso são vocês, a mídia.

  • Joelzio Prado | Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 09h45
    54
    5

    Que Deus o receba de braços abertos... A Depressão é uma doença e não devemos brincar com ela... Ela mata! Muito infeliz das pessoas que incentivaram em vez de ajudar esse jovem que estava passando por momentos delicados... Que Deus de à todos SABEDORIA e ESPIRITUALIDADE para enfrentar a realidade do nosso mundo de hoje.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS