Mundo Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 02h:00 | Atualizado:

Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 02h:00 | Atualizado:

GUERRA CONTRA COVID

Ministério da Saúde quer encerrar uso da CoronaVac

 

CORREIO BRAZILIENSE

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

marceloqueiroga.jpg

 

Está em andamento no Ministério da Saúde a criação de um plano de ação para vetar o uso da CoronaVac no Brasil. O ministro Marcelo Queiroga acredita que o imunizante tem eficácia baixa e alega a interlocutores que existem muitos casos de pessoas que tomaram o imunizante e foram infectados mesmo após as duas doses.

De acordo com fontes no governo, Queiroga pretende encerrar contratos de compra da vacina produzida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. A intenção seria adquirir apenas as doses que já foram contratadas, e reforçar aquisições das vacinas da Astrazeneca e da Pfizer. No entanto, o governo esbarra na dificuldade em adquirir mais doses. Uma outra solução pode ser a ButanVac, imunizante brasileiro que está sendo testado e pode ser aprovada no segundo semestre.

Os estudos durante a fase de testes da CoronaVac apontaram eficácia global de 50,38%, que pode chegar a 100% para evitar internações e mortes. O que incomoda Queiroga é a baixa proteção em idosos. Um estudo denominado Vaccine Effectiveness in Brazil Against Covid-19 apontou que a eficácia geral para quem tem mais de 80 anos está em torno de 28%.

Durante a semana, o ministro colocou em dúvida a segurança das vacinas para agradar o presidente Jair Bolsonaro. Ele disse que o presidente tem razão quando fala que “não se tem ainda todas as evidências científicas” dos imunizantes. No entanto, todos os imunizantes em aplicação no Brasil passaram por testes e foram aprovados.

A CoronaVac também está no centro de uma disputa política entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória. O chefe do executivo paulista é o responsável por apoiar o desenvolvimento da vacina, as pesquisas e pela comunicação com a China para o fornecimento de insumos, o que desagrada os planos eleitorais do presidente.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Moraes

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 10h11
  • Sabia que gente como você joenes gosta de tomar no cu ... escória bolsominion ...
    4
    0



  • PALHA?O TRISTE

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 09h12
  • A bíblia narra três situações que deveriam fazer os negacionistas cristãos refletirem. O primeiro foi quando satanás mandou Jesus se jogar do alto de um monte, pois se ele fosse filho de Deus, este enviaria seus anjos para salvá-lo. A resposta de Jesus foi exemplar: não tentarás o Senhor, teu Deus. A segunda diz: batei e se abrirá, ou seja, devemos fazer a nossa parte. A terceira refere-se aos falsos pastores, ou seja, mercenários que não estão preocupados com as ovelhas, mas com o dinheiro. Assista o FILME "A Vida de Brian",...O filme do Monty Python é uma crítica forte ao fanatismo nos tempos modernos e uma sugestão para não seguirmos incondicionalmente outras pessoas e ideias. O que cabe como uma luva para esta era de berrante e rebanho... -
    5
    0



  • PANTANAL

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 08h45
  • CORONAVAC SO VOI USADA NO BRASIL POR PRESSAO POLITICA $$$$$$$$$$$$$$$$// NO FUTURO VOCES VAO SABER QUE A EFICAZ DA MESMA E MINIMA E MELHOR USAS IVERMECTINA IVEZ DE CORONAVAC // TEMOS QUE USAR E PFAIZER E ASTRAZENICA A UNICA QUE ENTROU NOS EUA E EUROPA SERA PORQUEM EM .... SERA PORQUE QUE NA EUROPA E NOS ESTADOS UNIDOS A CORONAVAC NAO ENTROU ......
    3
    11



  • JOENES PICA PAU

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 08h41
  • Eu prefiro tomar supositórios de cloroquina doque tomar esta vacina cumunista chinesa e correr risco de virar um cervo pantaneiro
    4
    10



  • Eleitor C?tico e Ac?tico

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 08h18
  • Nossa, que atitude inteligente, adulta e ponderada, muito esperto da parte dele ser tão contraproducente! (Contem ironia)
    9
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet