Uma blitz deflagrada pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) e pela Guarda Municipal para fiscalizar veículos de aplicativos, táxis e carros de transporte complementar flagrou, na noite desta quinta-feira, no entorno da Rodoviária Novo Rio, um condutor portador de necessidades especiais, que não tem as duas pernas, dirigindo um falso carro de aplicativo com o auxílio de um cabo de vassoura. Segundo a Seop, o motorista não tem carteira nacional e habilitação.
O automóvel também não tinha adaptações para ser conduzido por pessoas com deficiência. A Seop informou ainda que o motorista usava a conta de um aplicativo em nome de um vizinho.
O veículo foi multado e rebocado para o pátio da Prefeitura, em São Cristóvão, na Zona Norte. Durante a ação, que fiscalizou um total de 123 veículos e aplicou 51 multas do Código de Trânsito Brasileiro, 11 veículos foram rebocados por infrações como ausência de documentação, mau estado de conservação ou por trafegar ilegalmente na calha do VLT.
Além disto, um táxi pirata foi flagrado pelos agentes e o condutor acabou sendo encaminhado para a 5a DP (Mem de Sá), onde foi registrada a ocorrência por exercício ilegal da profissão.