Mundo Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2023, 12h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2023, 12h:00 | Atualizado:

NO MERCOSUL

"Não precisamos de guerra na América do Sul' diz o presidete Lula

Presidente defendeu a paz entre Venezuela e Guiana

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lula no mercosul

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (7), acompanhar com preocupação a situação entre Venezuela e a Guiana, na região de Essequibo. O chefe do Executivo enfatizou a busca pela paz.

“Coisa que não queremos aqui na América do Sul é guerra. Não precisamos de guerra, não precisamos de conflito”, afirmou na reunião de chefe de Estados do Mercosul. A cúpula ocorre no Rio de Janeiro.

Lula pode ser mediador

Como mostrado pelo Blog do Noblat, Lula consultou o Itamaraty para poder possivelmente mediar um encontro entre o presidente venezuelano Nicolás Maduro e o guianês Irfaan Ali.

Por ainda não ter um conflito deflagrado, o Brasil deverá pregar mensagens pela paz, como o petista fez na cúpula.

Na segunda-feira (4/12), Lula pediu “bom senso” dos outros países e disse ser preciso “não ficar pensando em briga, não ficar inventando história. Então, espero que o bom senso prevaleça do lado da Venezuela e da Guiana”.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Francisco Gomes

    Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2023, 19h21
  • Esse presidente de merda só fica falseando e em cima do muro. Nunca tem uma opinião formada e conclusiva. Isso é coisa de larápio e bandido.
    0
    0



  • Nagib Bukelle

    Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2023, 14h51
  • Lule, lambe bota e guri de recado desse ditadorzinho sem futuro do maduro. Com toda certeza esse aparato obsoleto das FFAA que estão enviando para a fronteira é para dar cobertura a suposta invasão da venezuela contra a Guiana. A dívida que esse canalha tem com maduro é grande, Carvajal que o diga.
    2
    0



  • Carlos Nunes

    Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2023, 13h46
  • Pois é, as Narrativas do tio Lula não convencem mais ninguém. Os terroristas do HAMAS covardemente atacaram Israel, e tio Lula chegou a dizer que foi Israel que foi responsável pelo terrorismo. Agora tio Maduro quer anexar 70% do território da Guiana, e ele nem pra puxar a orelha do tio Maduro, que além de Ditador, tá virando invasor? E se tio Maduro quiser fazer a invasão através do território brasileiro, como fica? Consegue ou não consegue? Com Bolsonaro não conseguia. Com tio Lula, tudo é possível. Ou quase tudo.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet