O Grupo Globo foi alvo de críticas de pecuaristas de todo o Brasil após publicar, no portal Globo Rural, uma receita de salada para a segunda sem carne. O movimento propõe que as pessoas deixem de consumir a proteína uma vez na semana devido aos impactos ambientais que sua produção provoca.
A matéria, divulgada nesta segunda-feira (17), foi intitulada “Salada colorida é receita ideal para segunda sem carne” e compartilhada no Twitter com a chamada “Segundou daquele jeito”.
Em protesto, os pecuaristas armaram uma campanha contra o Grupo, pedindo que as pessoas deixem de ler a revista e provocando os anunciantes.
Como se não bastasse todas as empresas que estão fazendo campanha da ''Segunda sem carne''.
Bradesco também foi alvo de críticas
Em dezembro, o Bradesco publicou um vídeo em que influenciadoras recomendam um dia sem carne e associam a prática a um aplicativo do banco que calcula pegadas de carbono. No entanto, assim como aconteceu com o Grupo Globo, o banco também foi alvo de críticas por parte de quem não apoia a iniciativa.
Como forma de protesto, pecuaristas de ao menos cinco estados fizeram, na manhã da segunda-feira (3), churrascos nas portas de agências do Bradesco. Além disso, iniciaram uma campanha pedindo que produtores e entidades rurais encerrassem suas contas na instituição.
Eleitor Atento
Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022, 14h06Pacufrito
Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022, 13h44