Mundo Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 20h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 20h:00 | Atualizado:

TERRORISTA DO MITO

PF conclui que homem-bomba agiu sozinho por extremismo político

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

HOMEM BOMBA.jpg

 

A Polícia Federal concluiu as investigações sobre o homem-bomba que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em 13 de novembro de 2024. Segundo o apurado pela corporação, Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França, de 59 anos, “agiu sozinho, sem participação ou financiamento de terceiros”. A motivação, do atentado foi, de acordo com a PF, “o extremismo político”.

Tiü França, como era conhecido, cometeu o atentado na noite do dia 13 e provocou forte comoção de autoridades com o som de bombas na Praça dos Três Poderes.

Ele causou explosão dentro de um carro, no estacionamento do Anexo 4 da Câmara dos Deputados, jogou artefatos explosivos em direção ao STF e morreu, após deitar a cabeça sobre um dos itens, no chão, em frente à entrada da Corte, perto da estátua “A Justiça”.

Conclusões da PF

Para chegar à conclusão, a PF usou diversos meios de prova, com destaque para a análise das comunicações e dos dados bancários e fiscais; exames periciais em todos os locais vinculados aos fatos; reconstituição cronológica das ações do autor antes e durante o atentado.

Foram levadas em conta ainda oitivas de mais de uma dezena de testemunhas.

As conclusões da investigação foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal.

Em nota, a Polícia Federal reafirmou seu “compromisso com a defesa da sociedade e com a preservação do Estado Democrático de Direito e de suas instituições e segue vigilante e preparada para responder, com rigor técnico, imparcialidade e eficácia a quaisquer ameaças à ordem constitucional do país”.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Carlos Nunes

    Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 06h55
  • Pois é, como disse tia YAKUI, líder idosa do povo tupinambá, VIVEMOS UMA DEMOCRACIA DISTORCIDA. É o Golpe que não houve e o homem bomba que nunca existiu. Tio MÚCIO, tio MARCO AURÉLIO, tio IVES GANDRA, tio FUX e muitos outros tios, já disseram que: o que houve no dia 8 foi PURO VANDALISMO, ARRUAÇA. Tio FUX deu pena de 1 ano e seis meses pra tia DÉBORA, a Mulher do BATOM...e sugeriu que ela simbolicamente lavasse a estátua. Tio FRANCISCO WANDERLEY não é homem bomba coisa alguma...no máximo seria um Homem dos Fogos de Artifícios. Parece que a turma daqui nem sabe Como é um verdadeiro Golpe...Como é um atentado à Bomba verdadeiro. Tio MÚCIO, nosso Ministro da Defesa, em 2 entrevistas, descreveu como é um verdadeiro Golpe: 1) tem líderes que comandam e até vão na frente. 2) tem muitas Armas. Não existe em nenhum lugar do mundo Golpe sem Armas. 3) num verdadeiro Golpe toma-se o Poder. Não se dá Golpe num Domingo onde não tem ninguém...tá tudo vazio. Como disse o Jurista IVES GANDRA MARTINS nosso Golpe É FICÇÃO, estilo Steven Spielberg. Assim como nosso Homem Bomba é só um Homem dos Fogos de Artifícios. GÓPI? Que GÓPI? A Narrativa Criativa do Golpe já derreteu igual gelo no asfalto quente. Tio FUX já jogou a pá de cal pra enterrar essa Narrativa Criativa. Deu pra tia DÉBORA pena de 1 ano e seis meses... pena pra VANDALISMO.
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet