Mundo Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 01h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 01h:00 | Atualizado:

SEGURANÇA

Prefeito petista anuncia guarda armada: “Bandido vai para a vala”

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PREFEITO MARICA RJ.jpg

 

O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá (PT), declarou nesta segunda-feira (31/3) que pretende armar a Guarda Municipal e criar um grupamento especial para atuar no combate ao crime organizado na cidade.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que a iniciativa vem sendo debatida desde o início de seu mandato e que a segurança pública precisa de ações mais firmes.

Segundo Quaquá, o objetivo é impedir que criminosos imponham domínio sobre comunidades locais.

“Não toleraremos bandido com barricada e fuzil para oprimir morador e tomar a casa de morador”, disse o prefeito. Ele também reforçou que a atuação da segurança pública deve ser incisiva.

“Bandido que entrar nas articulações do Estado, que deve dar vida boa para as pessoas, vai para a vala”, afirmou.

O prefeito destacou ainda que o secretário de Segurança Pública do município, coronel Veras, será responsável pela implementação do armamento da Guarda Municipal. Além disso, será formado um grupamento especial equipado com fuzis e veículos blindados para operações em áreas consideradas mais vulneráveis.

A proposta segue uma linha semelhante à que está sendo discutida no Rio de Janeiro. Na capital, o prefeito Eduardo Paes (PSD) apoia um projeto que autoriza agentes da Guarda Municipal a utilizarem armas de fogo. O texto, assinado por 21 vereadores, pode ser votado ainda nesta semana na Câmara Municipal.

Inicialmente, Paes havia proposto a criação da Força de Segurança Municipal (FSM), mas decidiu abrir mão da ideia e deixar que os vereadores formulassem o projeto. No entanto, ele manteve o envio de uma proposta complementar para permitir a contratação de até 4,2 mil agentes temporários, com contratos de até seis anos.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Carlos Nunes

    Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 06h51
  • Pois é, nem integrantes da Esquerda brasileira tão aguentando mais a situação. É o caso desse Prefeito do PT. O Partido da Causa Operária (PCO), um dos mais Esquerdos do país, declarou apoio à ANISTIA aos manifestantes do dia 8, e revelou que tão perseguindo muito o Bolsonaro. Já passaram dos limites. CLERISTON DA CUNHA morreu porque não foi liberado pra tratamento médico quando mais precisava. Prenderam e querem dar 14 anos de pena pra tia DÉBORA, a Mulher do BATOM...pro prof. JAIME JUNKES, que tem CÂNCER DE PRÓSTATA em estágio avançado...pra tia DIVANIA, grávida de 8 meses. Nem o PCO aguenta mais isso. É evidente que essas pessoas e muitas outras são insignificantes pra dar qualquer Golpe. JAMAIS DARIAM. Até o PCO sabe disso. Muitas pessoas sabem disso...outras fingem não saber.
    5
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet