Mundo Domingo, 19 de Setembro de 2021, 19h:30 | Atualizado:

Domingo, 19 de Setembro de 2021, 19h:30 | Atualizado:

CPI DA COVID

Renan pedirá indiciamento de Bolsonaro por prevaricação

 

O GLOBO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cpicovid.jpg

 

Prestes a entregar o parecer final da CPI da Covid, o relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), adiantou ao GLOBO que indiciará o presidente Jair Bolsonaro por prevaricação, ao não levar aos órgãos de investigação a denúncia sobre irregularidades na negociação para a compra da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde. Com a incumbência de sistematizar a conclusão dos trabalhos, o senador já determinou outros pontos que constarão no documento, como práticas enquadradas em crime de responsabilidade.

A entrega do parecer está prevista para a próxima quinta-feira. Uma vez apresentado, o texto será votado pelos demais integrantes da comissão. O relatório contém as principais denúncias apuradas pelo colegiado e, ao fim, indicará que Bolsonaro optou por negar a gravidade da pandemia, sendo conivente com práticas condenadas pela comunidade científica. A negligência com o uso da máscara e a pregação em favor do uso de medicamento cuja eficácia no combate ao coronavírus jamais foi comprovada são pontos que sustentam essa argumentação, entre outros temas.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Adalberto Acelino de Amarante

    Domingo, 19 de Setembro de 2021, 21h54
  • A própria fotografia mostra a legião do mal. Todos com processos no STF, por corrupção, lavagem de dinheiro...etc. Verdadeiros bandidos e marginais. Como podem ter poder de julgar e mandar prender pessoas. Só no Brasil mesmo.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet