Mundo Domingo, 06 de Abril de 2025, 08h:00 | Atualizado:

Domingo, 06 de Abril de 2025, 08h:00 | Atualizado:

REAÇÕES

Soro fisiológico com erro de fabricação mata 4 e interna 13

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

SORO-HOSPITAL.JPG

 

Um defeito na produção de soros fisiológicos levou quatro pacientes à morte e mais 13 a complicações neurológicas graves no Peru. Os produtos foram fabricados com excesso de sal na solução e causaram complicações ao serem usados por pacientes em ao menos quatro cidades do país.

O primeiro caso foi reportado em 21 de março, na Clínica Sanna, localizada em Lima. Neste local, ocorreram duas das mortes até o momento. A solução salina, fabricada pela Medifarma, uma empresa peruana, foi associada a inchaços cerebrais e alterações nos níveis de sódio sanguíneo dos pacientes.

No dia a dia, o soro fisiológico é usado para lavagens de mucosas, como limpeza do nariz, assim como diluir medicamentos. Foram registradas quatro mortes: duas em Lima, uma em Cusco e uma em Trujillo. As vítimas tinham idades variadas e apresentavam condições de saúde distintas, como câncer de mama e complicações pós-cirúrgicas. Entre os mortos, estavam uma mulher de 46 anos, uma jovem de 24 anos, uma idosa de 71 anos e um bebê de um ano de idade.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet