Mundo Domingo, 16 de Março de 2025, 21h:00 | Atualizado:

Domingo, 16 de Março de 2025, 21h:00 | Atualizado:

DISCURSO

Tarcísio diz confiar na oposição opara aprovar anistia a Bolsonaro

Governador de São Paulo participou de manifestação no Rio

TERRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

tarcisio-bozo

 

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, marcou presença no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro na manhã deste domingo, 16, e discursou em cima do trio elétrico, culpando o governo Lula pelo aumento do preço dos alimentos. 

"Ninguém aguenta mais inflação porque tem um governo irresponsável que gasta mais do que deve. Ninguém aguenta mais o arroz caro, o feijão caro, a gasolina cara, o ovo caro", disse o governador, alfinetando ainda a promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de picanha barata. "Se está tudo caro, volta Bolsonaro", disse.

Tarcísio ainda disse que o governo tem medo de perder a eleição para Bolsonaro, por isso há interesse em mantê-lo afastado das urnas. Ele defendeu que a oposição vai pautar e aprovar o projeto para anistiar os condenados pelos atos de 8 de janeiro.

"Os caras que assaltaram o Brasil, os caras que assaltaram a Petrobras, voltaram para a cena do crime, voltaram para a política, foram reabilitados. Tá certo isso? Parece haver justiça nisso? Então é correto que a gente garanta a anistia daqueles inocentes que nada fizeram. E nós vamos lutar. Nós vamos garantir isso. Nós vamos garantir que esse projeto seja pautado, seja aprovado. E quero ver quem vai ter coragem de votar contra. E podem ter certeza que nós vamos conseguir os votos", afirmou.

Mais cedo, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), também fez uma breve fala na manifestação, declarando que Jair Bolsonaro será seu candidato --e único candidato-- para a eleição de 2026. 

Bolsonaro está inelegível até 2030, porque foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em três ocasiões, e duas sentenças seguem em vigor. Uma delas foi cancelada porque o colegiado já havia decidido sobre o mesmo fato. Ele foi condenado em 2023, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Além disso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o ex-presidente como líder de uma organização criminosa "baseada em projeto autoritário de poder" e "com forte influência de setores militares". 

Esta é a primeira manifestação pública do ex-presidente após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Ele é um dos 34 denunciados por estimular e realizar atos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito.

No trajeto até a orla de Copacabana, o Terra flagrou apoiadores gritando "Volta Bolsonaro" e "Lula ladrão". Além disso, ambulantes já estão posicionados próximo à concentração vendendo produtos como camisetas e bandeiras com o rosto do ex-presidente e frases como 'Sem picanha e cerveja. Faz o L' e 'Fora Lula' (*Com informações do Estadão Conteúdo)

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • MARCOS

    Segunda-Feira, 17 de Março de 2025, 10h03
  • ANISITA NEM PENSAR....estão fazendo de tudo para livrar o Bozo, Generais e políticos envolvidos na trama do golpe. CADEIA PARA TODOS OS USURPADORES DA DEMOCRACIA.
    0
    0



  • Carlos Nunes

    Segunda-Feira, 17 de Março de 2025, 06h27
  • Pois é, é evidente que o Congresso Nacional terá que aprovar a ANISTIA. Tio TRUMP, nos Estados Unidos, ANESTIOU quem entrou no Capitólio... lá a Corte Suprema não interveio nessa ANISTIA. Os Poderes são Independentes lá e aqui. Aqui o Supremo não poderá falar nada, se o Congresso Nacional aprovar. Tio Motta & tio Alcolumbre não podem ser barreiras, se a maioria dos Deputados Federais e Senadores aprovarem. Numa Democracia verdadeira prevalece a vontade da maioria. A pauta ANISTIA tem que passar pelo Congresso Nacional e a maioria decidir. Narrativas Criativas são apenas Narrativas. É bom todo mundo assistir pelo YouTube o vídeo de IVES GANDRA MARTINS, intitulado "Dr. Ives Gandra Martins comenta sobre a Minuta". Nele esse Juristas desmonta a tal Minuta do Golpe, à luz da Constituição. Conclui: Golpe é FICÇÃO, estilo Steven Spielberg. O nosso Ministro da Defesa, tio MÚCIO, já afirmou, reafirmou, que não houve tentativa de Golpe nenhum...mas sim PURO VANDALISMO. O ex-Ministro do Supremo, MARCO AURÉLIO DE MELLO, tem um vídeo no Youtube, intitulado: STF não tem competência para julgar arruaceiros do dia 8, diz Marco Aurélio de Mello. Tio XANDÃO, PGR, PF, e o Supremo inteiro se apegaram a um Golpe que não houve...Essa Narrativa Criativa do Golpe não para mais em pé. GOPI? Que GOPI? Tio MÚCIO explicou: em qualquer lugar do mundo, um Golpe verdadeiro tem ARMAS, muitas Armas. Nesse a mais perigosa foi tia DÉBORA, cabeleireira, armada com seu BATOM. Conta essa piada pro tio TRUMP, que ele vai rir a beça...
    2
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet