20 de Setembro de 2019,

Opinião

A | A

Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 10h:58 | Atualizado:

Eduardo Póvoas

A caminho da quarta surra!

Eduardo Póvoas

 

Prometi dar a mim mesmo um tempo em assuntos políticos pois incomodo muita gente e agrado outros por ter a coragem de dizer o que penso. Querem ver, é só ler os comentários que aparecerão no rodapé deste artigo, uns inteligentes e contestadores e outros escritos por detentores de QI muito abaixo da média. Quero dizer aos dois (aos inteligentes e aos poucos inteligentes) que o que escrevo neste artigo não é (entenderam, NÃO É) opinião minha, e sim o que leio diuturnamente na mídia nacional. Portanto, não adianta me xingar.

Gente, o que vejo e leio na imprensa nacional, me faz estar de saco cheio desse governo do PT com a proliferação de uma politica paternalista, sem controle da economia, descaso na saúde, na educação etc etc.

O país atravessando um “inferno astral” e assisto no jornal das dez da Globo News, uma pesquisa de aprovação do governo da Presidenta Dilma Rousseff.

Não dá pra entender o porquê desse governo que tanto mal provoca ao povo brasileiro sobe dia a dia nas pesquisas, inclusive impondo uma derrota fragorosa ao governo tucano em seu sagrado e intocável território, o Estado de São Paulo. Por quê?

A Presidenta que quase foi linchada em junho e julho do ano passado, lidera as pesquisas e emplaca a cada dia que passa uma distancia folgada aos menininhos de ouro Aécio Neves e Eduardo Campos. Por quê?

Parece que a cada centavo que some dos cofres públicos e que recai a responsabilidade dessa subtração aos políticos e ao Partido dos Trabalhadores, mais consolida sua liderança para a reeleição. Por que?

Como diz o Datena “ajuda aí gente”, pois eu quero votar em outro candidato que venha desfazer todas estes desmandos impostos à nossa população por um governo que vislumbra o poder até 2022 exatamente por não ter uma oposição forte e unida. Vou conseguir?

Acho que não, pois uma oposição que longe do poder apanhando a três eleições consecutivas e caminhando para a quarta surra, já entra em campo com os trilhos de seus vagões literalmente “carecas”.

Quero votar em uma oposição forte, que acabe com o bolsa família, que combata ferozmente a inflação, que ofereça ao povo brasileiro uma saúde de primeiro mundo, que dê aos nossos jovens um estudo idêntico ao oferecido na Suíça e que respeite nossos cofres. Onde está ela? Você acredita que exista? Ah, dá licença....

No atual governo, foram gasto 2.4 bilhões em passagens e diárias, mas a popularidade da Presidenta só sobe. Por que? O Ministério da Educação gastou com diárias quase 415 milhões, 90 milhões a mais que 2012, mas a popularidade da Presidenta só sobe. Por que?

Esse governo permanece todos estes anos no poder a peso das armas ou o povo não sabe votar? Ah , desconfio que seja por causas das bolsas, família, estudante, sem teto, sem carro, para presidiários, para grávidos, para portadores de fimose ou unha encravada etc etc.

Nem assim, uma oposição emerge com respeito e seriedade para tomar o poder desses caras. O que tentam fazer são cenas de “piti” para tentar sensibilizar o povo que, ao que parece, cag.. e anda pra ela, que capenga na falta de lideres e respeito.

Espero que até outubro apareça um candidato compromissado a realizar estes nossos sonhos, pois os que aparecem na mídia, não vão aparecer nem na foto em uma provável disputa com a atual Presidenta. Onde esta esse candidato? Existe ou vai precisar ser programado em laboratório?

Este tem que ser muito forte, serio e de respeitabilidade, pois desta vez há chance de escolha: apanhar de mulher ou de homem barbudo!

EDUARDO PÓVOAS é dentista em Cuiabá

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Manoel | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 09h28
    0
    0

    Pobre Eduardo. È que o Sr. è ¨coxinha¨.de carteirinha. Destes que só leêm a grande mídia,assistem o JN e dão boa noite ao Bonner,e ¨muito obrigado¨. A sua ótica é de quem vê o Brasil pela janela da mídia,ou seja, um outro Brasil. O País do fracasso,da corrupção,da baderna,ou seja o Sr.adquiriu o Complexo do Vira-latas. Procure um analista. A mídia ,à tempos tomou para sí o papel de oposição,a mando dos seus patrões,para defender os seus interesses. Não tendo candidatos , e dia a dia perdendo a credibilidade fica atabalhoada,sem explicações para a aceitação da Dilma e Lula. È simples entender o que acontece.;A- habitação B-alimentação C-facilidade de finan- ciamentos D-bôlsas de estudos E- 17 Universidades F- milhões saindo da linha de pobreza . G-milhões de empregos. Estes são apenas alguns dos motivos para o que está ocorrendo. Corrupção,violência,pobreza? Isto ha em qualquer pais. Porque vocês acham que a Europa quebrou,se tão corretos e eficientes? Corrupção e imcompetencia. Porque acham que os EUA quebraram o setor de habitação? Corrupção. O QUE TEMOS AQUI ELES TEM DE SOBRA LÁ. Só não tem o Complexo do vira-latas.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS