21 de Fevereiro de 2020,

Opinião

A | A

Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, 18h:02 | Atualizado:

Marcelo Cruz

Abílio Junior nunca foi santo

marcelocruz.jpg

 

De cotovelos armados, sem medo de cara feia, Abílio Junior é um dos poucos representantes na Câmara Municipal de Cuiabá que cumpre os requisitos para um verdadeiro representante da população. É na verdade o melhor. Por quê ?

Denunciar, fiscalizar, cobrar, abrir espaço à população é preciso aplaudir e tirar o chapéu, de pé, o nosso parlamentar.

O Abílio não é santo : sei que não goza da simpatia da maioria dos vereadores. A verdade é que seus desafetos andam com a foto do Emanoel  Pinheiro no bolso. Uns chegam a sonhar? Abílio brilha mais, seria então uma questão de complexo de inferioridade entre prefeito e sua base? O que precisamos refletir qual é o critério para cassar o mandato de um vereador, seja ele culpado ou não. Após anos de paciência em busca do melhor amanhã, francamente, parece praga, em pleno governo Bolsonaro.

Oras bolas, se o motivo que levou a Comissão de Ética votar pela cassação do vereador Abílio Junior é porque o comportamento de investigação não condiz com a postura de um parlamentar. A missão principal do Vereador é investigar o poder, então por qual motivo esta mesma Comissão não fez questão de apurar e cassar o mandato do Vereador Chico 2000 ? Que eu saiba Abílio não se entregou à polícia muito menos ficou preso por crime de pedofilia. Quer dizer então que abusar de uma menina de 11 anos por parte do Vereador não fere a Câmara de Cuiabá ? É um comportamento aceitável ? Só pode ser perseguição política!? Qual critério usam ?

Para fechar a ingrata semana, já que citamos tanta gente santa, questiono toda a dinheirama recebida pelo Prefeito Emanuel Pinheiro como propina na delação do Silval Barbosa transmitida em rede nacional. Estes mesmos vereadores que estão articulando o processo do vereador Abílio não se indignaram com as cenas do paletó ? Pelo visto o comportamento do Prefeito é bem quisto e aceitável pela sua base e pelo Ricardo Saad e Toninho de Souza na Câmara desde que haja o “toma lá, dá cá” na Casa dos Horrores.

Se for cassado semana que vem não restaria dúvida de uma grande armação ?!

PS. Querem tirar os direitos do vereador Abílio porque é um adversário perigoso na prefeitura de Cuiabá e o jogo seria diferente. E no Senado teria chances ? Enquanto isso Emanoel Pinheiro vai vivendo livre, leve e solvo. Lavando a vida. Ops, levando a vida.

Marcelo Cruz, 33, é jornalista

E-mail marcelocruzoficial@hotmail.com

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Servidor público | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, 20h23
    5
    0

    As pessoas de bem de Cuiabá MT independente de gostar ou não do Abílio júnior deveria juntos ir a Câmara dos vereadores e não aceitar está acinte contra o povo que o elegeu e que se sente representada pelo seu trabalho na camara municipal, eu não votei no Abílio mais reconheço nele uma voz que me defende na câmara municipal de Cuiabá MT.

  • ROBERTO RUAS | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020, 19h52
    4
    0

    O melhora artigo da semana do Folhamax. Bando de caras de pau esses vereadores que falam e cassar o Abilio. A função precípuado vereador é FISCALIZAR os atos do prefeito e dos secretários , mas ao invés disso ficam trocando nome de rua , criando dia do Saci Pererê , ou qualquer outra bobagem para aparecer e tentar engambelar mais alguns incautos . Se cassarem o Abilio ,e se fizerem de postes no caso do vereador pedofilo e do taradão fiscal /vereador aí é a prova final que essa camara tem mesmo uma maldição ; tipo cabeça de burro enterrada no Campo D'Urique.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS