Opinião Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 13h:07 | Atualizado:

Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 13h:07 | Atualizado:

Licio Antonio Malheiros

Aos nubentes, Dr. Alcindo e Dr.ª Bruna

 

Licio Antonio Malheiros

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Licio Antonio Malheiros.jpg

 

O enlace matrimonial é um termo que se refere à união sagrada entre duas pessoas, geralmente realizada por meio de uma cerimônia religiosa ou civil.

A realização do matrimônio, acaba na verdade se tornando algo muito esperado pelos familiares dos nubentes; que sonham em ver seus filhos felizes e realizados através da união conjugal.

Sábado 10 de Maio, enfim, acontecerá o enlace matrimonial tão esperado, em que estarão se unindo, o casal, Dr. Alcindo de Souza Santos Júnior e Dr.ª Bruna Malheiros em um só; momento este, muito esperado pelos familiares e grande quantidade de amigos e colegas que fizeram parte das suas histórias de vida.  

O casal em questão, tem a bênção de Deus de seus pais e de todas as pessoas que ao longo de suas belíssimas trajetórias de vida, estiveram sempre ao lado desse casal maravilhoso e querido por todos.

A benção mais importante derramada em um enlace matrimonial vem dos pais.

Os pais da Dr.ª Bruna, senhor José Eduardo de Macedo Soares JR., e a senhora Maria Auxiliadora Malheiros, além dos pais do Dr. Alcindo, senhor Alcindo de Souza Santos (in memoriam) e a senhora Renilda Souza Dutra; os referidos pais, foram agraciados com a união do casal.

Toda história de amor tem um ponto de partida; no caso do casal Dr. Alcindo e Dr.ª Bruna.

Em breve relato, Dr.ª Bruna conta sua belíssima história de amor que veio culminar com o enlace matrimonial.

A Dr.ª Bruna descreve com emoção e sentimento a história de vida do casal, chegando às lagrimas ao discorrer como se conheceram e como o namoro teve início.

“Nós nos conhecemos em 2014 eu tinha 20 anos e ele 19, em um cursinho preparatório para a faculdade de medicina. Naquela época éramos apenas colegas que dividíamos apenas a mesma sala de estudos. No mesmo ano fomos aprovados no vestibular e, por coincidência ou sorte passamos na mesma turma. Logo no início da faculdade, ficamos amigos e, junto com um grupo de amigos especiais; estávamos sempre juntos saímos para as festas e bares. Ao longo dos meses, fomos nos aproximando cada vez mais, dia após dia, até que, um belo dia o Alcindo que é exímio desenhista, me presenteou com um retrato da minha pessoa. E foi a partir daquele desenho que a chave virou, dando início ao namoro seguido de um grande amor”

“Com o passar do tempo, fizemos a prova juntos para a residência médica e, mais uma vez, fomos aprovados juntos em São Paulo, lá tem início um novo ciclo. Foi um momento de amadurecimento profissional e também de bastante crescimento na vida como casal, uma vez que, passamos a morar juntos. Em janeiro de 2024, em uma noite de sexta-feira, saímos para jantar fora e, ao final da noite, ao chegar a sobremesa; de surpresa veio junto o pedido de casamento, acompanhado de lindas rosas vermelhas”.

Não contendo a emoção, ela diz “Foi um momento de imensa alegria, visto que, o nosso amor estava prestes a se concretizar e que, em breve, formaríamos a nossa própria família”. Tomados, pela satisfação e sentimento de realização, o casal ficou muito feliz.

Vamos mudar um pouco o foco dessa emoção exacerbada e aliviar os sentimentos; reportando, à uma passagem interessantíssima na vida do casal.

Na condição de tio da Dr. ª Bruna, não poderia deixar de relatar um episódio engraçado envolvendo a nossa família.

Comumente em datas comemorativas, é habitual passarmos essas festas em família em alguma chácara alugada na Chapada.

Alguns anos atrás, em um desses passeios maravilhosos, ao chegarmos no imóvel por sinal lindo, a parte da churrasqueira, ficava um pouco distante das acomodações.

Na parte da churrasqueira havia uma ótima cozinha, e ficou estabelecido que cada membro da família faria um prato.

A mim e meus filhos: Bruno e Vitor nos coube   fazer a macarronada, nossa especialidade.

E assim foi feito, muitos querendo opinar no modo de fazer, a exemplo, meu irmão Marcelo, este ficou doido para dar uma pitadinha do seu conhecimento culinário, porém foi impedido pela regra estabelecida; assim mesmo, ainda murmurava ninguém vai conseguir comer essa macarronada; fazendo graça.

Ledo engano, ficou deliciosa, tanto é verdade que o Alcindo repetiu três vezes, aí foi só risada, esse episódio ficou marcado em nossas vidas. A família é tudo.

Professor Licio Antonio Malheiros é Jornalista, Articulista e Geógrafo.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Silvano

    Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 17h27
  • Muito bom, que o casal seja feliz, e que possam após a união, além de viver bem no casamento, possam salvar vidas.
    0
    0



  • Valeriana

    Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 14h55
  • Muito bom, família linda os noivos estão de parabéns, o casal é fenomenal.
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet