06 de Julho de 2020,

Opinião

A | A

Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h:28 | Atualizado:

Felipe Wellaton

Discussões midiáticas em detrimento do povo

welaton-artigo.jpg

 

É com muita preocupação que vejo a briga pública entre o governador Mauro Mendes e o prefeito de Cuiabá, capital do estado, Emanuel Pinheiro. O desentendimento ocorre justamente no momento que os chefes dos Executivos estadual e municipal deveriam estar liderando a sociedade contra um inimigo em comum, o Coronavírus.

Uma briga institucional agora, mais do que nunca, só atrapalha no trabalho de combate à esta doença que praticamente cada dia mata mais cuiabanos e mato-grossenses e o contágio se mostra em franco crescimento. É preciso que os dois deixem as diferenças de lado, principalmente eleitorais, e sentem para conversar e melhorar os serviços da nossa Saúde.

Podem me questionar: “mas Felipe, você tem feito muitas denúncias ao prefeito Emanuel Pinheiro neste momento”. Respondo: sim, fui eleito para fiscalizar o Poder Executivo, fui eleito para ser o representante da sociedade na Câmara Municipal, que tem como um dos seus principais papéis a fiscalização.

E neste trabalho de fiscalização, somente no último mês, conseguimos impedir gastos absurdos com contratação de drones e de uma emissora de televisão, que poderiam e podem ser destinadas na construção de novos leitos e compras de equipamentos. Este é o meu dever como vereador. Não se trata de desavenças políticas eleitorais ou embates pessoais, esta é minha atuação parlamentar em prol da população.

Pelo que temos visto, o governador encontrou diversas irregularidades na Saúde da gestão de Emanuel Pinheiro. Irregularidades que temos fiscalizado e apontado durante todo o mandato, e que inclusive já resultou em operações policiais e prisão de gestores públicos.

Desde o início do mandato, eu e pelo menos mais dez vereadores estamos fiscalizando e denunciando todas as irregularidades da atual gestão. Como disse, esse é o nosso dever e o governador e a população podem continuar contando conosco.

Mas Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro precisam agora encerrar o bate-boca midiático e assumir os postos aos quais foram eleitos e trabalhar em conjunto neste momento de pandemia. A sociedade espera resultados com a construção de novos leitos, compra de equipamentos e nas soluções para o combate ao novo coronavírus. 

Discussões e o afastamento dos Poderes não vão ajudar em nada uma sociedade que já está fragilizada em um momento tão difícil.

Felipe Wellaton é vereador e pré-candidato a prefeito de Cuiabá

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS