Uma certa mulher conheceu um homem por um famoso aplicativo de namoro, chamado Ghreve. Demorou um pouco, mas ela acabou se apaixonando perdidamente por ele. Logo eles se casaram, com a velha promessa de serem felizes para sempre.
Um tempo depois, ele pegou um financiamento no nome dela e comprou uma casa para ambos. E todo mundo pensou que ele havia comprado uma casa para ela.
Em seguida, ele foi em uma loja de móveis e mobiliou toda a casa, com um carnê em nome dela, para pagar em 60 meses. E todos pensaram que ele havia mobiliado a casa para ela.
Uns meses depois, ele pegou um outro financiamento, de 5 anos, no nome dela, e comprou um carro bem bonito para a ela. E todos pensaram: “nossa, ela nunca teve um carro e está ganhando dele seu primeiro automóvel”.
Mais tarde, ele solicitou um cartão de crédito adicional, pois o cartão titular era dela. E todo mês ele fazia compras do mercado com esse cartão. Todos pensavam que era ele que enchia a geladeira, que mantinha a mesa sempre farta e a alimentava.
Quando comemoraram 1 ano de casado, ele pegou as economias de toda a vida dela e comprou um pacote de viagem e passagens caríssimas de avião para viajarem e comemorarem. Todos pensaram: “nossa, ele fez aquela pobre mulher andar de avião pela primeira vez”.
Depois dessa viagem maravilhosa, eles se separaram. E ela ficou com todas as dívidas: da casa, do carro, do mercado, do cartão de crédito e sem nenhuma economia.
Algum tempo depois, descobriram que seu ex-marido era um estelionatário e que havia aplicado esse golpe nela e em várias outras mulheres. Foi preso e ficou um tempo na cadeia. Mas anularam a sentença, ele foi solto e nunca mais foi julgado novamente. Até que os crimes prescreveram.
Agora, solto, ele quer voltar para ela novamente.
Os bons amigos dizem para ela não voltar para ele, pois as dificuldades que ela enfrenta até hoje são, ainda, reflexos das más ações e irresponsabilidades dele no passado.
Outros amigos, talvez por ter algum benefício nisso, talvez por ignorância ou talvez por uma certa ilusão, falam para ela voltar para ele, pois na época que viviam juntos, ela tinha fartura, geladeira cheia, móveis novos, viajavam, etc.
Mas o pior é que ela está considerando voltar para ele, pensando que, dessa vez, talvez, ele não arruíne a vida dela novamente. E você, o que pensa disso? Ela deve voltar ou não com o golpista da Ghreve?
Para finalizar, em relação aos parlamentares do meu estado só posso dizer uma coisa: Dracarys!
Eustáquio Rodrigues Filho – Cristão, Servidor Público e Escritor. Autor do livro “Um instante para sempre”
Odovaldo Forte Daltro Júnior
Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022, 11h30Jeferson
Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022, 10h15Graziela Arruda
Quinta-Feira, 06 de Outubro de 2022, 19h36